Mistério

Quem era Marianinha na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Irmã de Maria Santa tem muita relevância, mas não aparece na novela

Publicado em 25/01/2024

Marianinha é uma personagem que tem muita relevância em Renascer. Mas, tanto na primeira versão, em 1993, quanto no remake, ela não aparece.

A irmã de Maria Santa (Duda Santos) é apenas citada por sua família. Ela foi expulsa de casa por Venâncio (Fábio Lago) após ser estuprada e engravidar do próprio pai.

Quitéria (Belize Pombal) sabe da verdade e sofre muito por não ter evitado a tragédia. Por isso, ela tenta alertar Santinha para que ela também não seja vítima do asqueroso.

Maria Santa (Duda Santos) e sua mãe, Quitéria (Belize Pombal) em Renascer
Maria Santa Duda Santos e sua mãe Quitéria Belize Pombal em Renascer

Se a adaptação de Bruno Luperi seguir à risca o que aconteceu na história original, Marianinha foi acolhida por Rachid (Gabriel Sater) e foi embora com ele.

O libanês assumiu o filho da moça e formou uma família com ela. Mas, depois de uma vida feliz, Marianinha morreu e deixou uma carta misteriosa para o marido entregar a Maria Santa.

A carta, que é aberta apenas no último capítulo de Renascer, revela que o pai do filho de Marianinha era Venâncio. Sendo assim, Marianinha não aparece, tanto na novela de 1993 quanto na versão atual.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade