Reta final

Quem é Vera em Vai na Fé? Samara Felippo volta à Globo com personagem dramática

Ben e Lumiar se unem para provar a inocência da mulher misteriosa

Publicado em 24/07/2023

Samara Felippo interpreta Vera em Vai na Fé. A atriz volta à Globo como uma personagem misteriosa que vive um drama. Para se ter ideia, ela é conhecida como “a vingativa de Copacabana”, acusada de matar o próprido marido.

Na reta final da novela das sete, Vera é uma cliente do escritório de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis), responsável por reconciliar o casal e unir os dois no mesmo caso.

Acusação de crime

Vera é acusada de matar o marido, mas na verdade quem cometeu o crime foi seu filho, Domênico (Andre Silberg). Por isso, Ben logo se interessa pelo caso, mas acaba passando a defesa para Lumiar, que prontamente vai conversar com a mulher.

A advogada visita Vera na cadeia e fica destruída com a história da moça. Ela descobre que a presidiária apanhava do marido, que chegava bêbado em casa. “O Hélio era violento, me batia e começou a ameaçar meus filhos”, revela.

Vera conta também que o ex batia em seus filhos, mas Domênico se revoltou e começou a bater de frente com o asqueroso. Nesse ponto da história, Lumiar junta os pontos e mata a charada: Domênico matou o homem quando tinha apenas quinze anos.

Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé
Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé

Depois, o próprio Domênico confessa o crime. “Eu é que devia tá preso! Quem matou fui eu! Mas minha mãe me proibiu de falar!”, dispara, detalhando que matou Hélio enforcado. Para não prejudicar o filho, Vera assumiu tudo e foi condenada.

Entretanto, ao reaver o caso, Lumiar consegue uma importante prova: um vídeo da babá eletrônica do filho mais novo de Vera, que na época registrou tudo. Ela usa o trunfo no tribunal, salva Domênico e consegue tirar a cliente da prisão. “Foi por amor que ela mentiu e ele matou”, diz a advogada, brilhante como sempre.

Vale destacar que Samara Felippo volta à Globo nove anos após a série O Caçador, seu último trabalho na emissora. Desde então, ela passou um tempo na Record TV e sua última aparição foi na novela Topíssima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade