Segredo revelado

Qual é o problema de Caíque em Travessia? Por que o bonitão recusou sexo com Leonor?

Drama do personagem de Thiago Fragoso vem à tona na novela das nove

Publicado em 11/12/2022

Caíque (Thiago Fragoso) está deixando os telespectadores de Travessia confusos. Afinal, ele tem algum problema? Por que ele não quer fazer sexo com Leonor (Vanessa Giácomo)?

Desde que conheceu o bonitão, a irmã de Guida (Alessandra Negrini) se encantou por ele. Carente, a morena tratou logo de investir na relação.

Por outro lado, Caíque gosta do papo e da interação com Leonor, tanto que aceitou começar um namoro. Mas, aos poucos, ele vai se revelando. O estopim aconteceu durante uma viagem, quando ele inventou uma desculpa para não transar com a companheira.

Caíque (Thiago Fragoso) e Leonor (Vanessa Giácomo)
Caíque Thiago Fragoso e Leonor Vanessa Giácomo

Caíque é gay?

Em meio às atitudes de Caíque, muita gente questiona se o esportista é gay. Afinal, parece que ele não sente atração por Leonor, apenas está tentando esconder sua orientação.

Entretanto, ele apenas não quer transar com a moça. Isso não muda seu amor e sua relação de carinho com a namorada, tanto que demonstra gostar dela.

Se Caíque fosse homossexual, já estaria claro na novela seu olhar diferente para homens. Além disso, ele não suportaria manter um romance falso com uma mulher por muito tempo.

Nos próximos capítulos, o galã vai negar para Oto (Rômulo Estrela) que seja gay. Da mesma forma, vai ficar claro porque ele negou sexo com Leonor, inventando que tinha “trauma de banheira”.

Caíque (Thiago Fragoso) e Rudá (Guilherme Cabral) têm condição semelhante
Caíque Thiago Fragoso e Rudá Guilherme Cabral têm condição semelhante

Segredo de Caíque

Na verdade, Caíque é assexual, uma pessoa que não se interessa por sexo. Mesmo assim, ele pode se envolver afetivamente, namorar, casar, enfim. Apenas não gosta de transar. Isso independe de gênero ou orientação.

Com o decorrer da novela de Gloria Perez, o drama de Caíque pode ser entendido também como demissexualidade. Nesse caso, a pessoa só transa com aquele que cria uma conexão emocional muito forte. Ou seja, demanda muito tempo e confiança. Trata-se de um espectro da assexualidade.

Assim que o segredo do bonitão vir à tona, Leonor e o público descobrem que Rudá (Guilherme Cabral) tem a mesma condição. Por isso, ao contrário dos garotos de sua idade, ele não pensa em sexo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade