Por onde anda?

Prefeito Vivaldo em Chocolate com Pimenta, ator detonou papel em novela e sumiu da Globo

Fúlvio Stefanini está longe da emissora desde 2014

Publicado em 05/01/2023

Por onde anda Fúlvio Stefanini, o prefeito Vivaldo de Chocolate com Pimenta? Há tempos o ator não faz mais novelas. Ele sumiu da Globo após ser pouco aproveitado em outra trama de Walcyr Carrasco.

Para se ter ideia, o próprio veterano detonou o personagem que ganhou na produção. Talvez esse seja o motivo para ele não participar de outras obras do autor.

Do mesmo modo, Fúlvio não recebeu mais convites da emissora. Atualmente, ele está com 82 anos e se dedica a alguns projetos no Teatro. Além disso, participou de algumas séries nos últimos anos.

Vivaldo (Fúlvio Stefanini) em Chocolate com Pimenta
Vivaldo Fúlvio Stefanini em Chocolate com Pimenta

Insatisfeito

Ainda reconhecido pelo papel de Vivaldo na novelinha das seis, Fúlvio esteve em outras novelas de Walcyr Carrasco. Após Chocolate, participou de Alma Gêmea como Osvaldo, o genro da impertinente Ofélia (Nicette Bruno) e marido de Divina (Neusa Maria Faro).

Adiante, a parceria com o autor continuou em Caras e Bocas. Na produção, viveu o vilão Frederico, empresário mau-caráter que deu um golpe em Jacques (Ary Fontoura).

Em uma carreira ascendente, o último papel do veterano nas novelas foi em Amor à Vida, em 2013. Na primeira novela de Walcyr às 21h, Fúlvio acredita que foi mal aproveitado.

Durante uma entrevista ao programa Todo Seu, da Gazeta, ele detonou o personagem. “O personagem foi muito esquecido. Ele não tinha história. Eu tirava leite de pedra”, disse.

De fato, Denizard, dono de um bar de periferia, não tinha muita relevância na trama. Mesmo sendo o pai do protagonista, seu melhor momento foi quando descobriu a traição de Ordália (Eliane Giardini), sua esposa na produção.

Fúlvio Stefanini em gravação do programa Amaury Jr. em 2022
Fúlvio Stefanini em gravação do programa Amaury Jr em 2022

Por onde anda?

Após criticar publicamente seu papel, Fúlvio sumiu da Globo. Mas ele não credita o fato a uma briga com Walcyr ou descaso da emissora.

Em conversa com o Notícias da TV, o ator disse que o espaço diminui para artistas idosos. “Existem menos personagens para atores da minha idade”, destacou. Sem espaço na TV, ele vive feliz com compromissos no Teatro. “Continuo vivo”, afirmou.

Grande ator, Fúlvio tem uma trajetória premiada e brilhou em diversas novelas. Além do sucesso em Chocolate com Pimenta e das tramas citadas, ele também esteve na primeira versão de Gabriela, Os Imigrantes, Um Sonho a Mais, Suave Veneno, entre outras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade