Asqueroso

Por que Venâncio não aceita o namoro de José Inocêncio e Maria Santa em Renascer?

O miolo do Bumba Meu Boi tem interesse amoroso na própria filha

Publicado em 23/01/2024

Pai de Maria Santa (Duda Santos), Venâncio (Fábio Lago) não aceita o namoro da filha com José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer.

Veja também:

    O miolo do Bumba Meu Boi é um homem intragável que morre de ciúmes da jovem e não deixa ela nem sair de casa, tampouco frequentar as festas regionais.

    Entretanto, após uma conversa com Quitéria (Belize Pombal), Venâncio permite que Santinha vá à comemoração do Bumba pela primeira vez, desde que não mostre as pernas e amarre os seios.

    É nesse momento que Santinha conhece e se encanta pelo coronelzinho. Com ódio, Venâncio ataca Inocêncio e mostra todo o seu ódio.

    Quitéria (Belize Pombal), Maria Santa (Duda Santos) e Venâncio (Fabio Lago) em Renascer
    Quitéria Belize Pombal Maria Santa Duda Santos e Venâncio Fabio Lago em Renascer

    Depois, o asqueroso jura o protagonista de morte e diz que não aceita o envolvimento dele com sua filha, nem mesmo em troca de um bom emprego e de um bom pedaço de terras.

    Mas, por que Venâncio não quer que Maria Santa arrume um marido? Um verdadeiro crápula, ele tem interesse amoroso pela própria filha. Nojento, Venâncio planeja abusar de Santinha, assim como fez com sua filha mais velha, Marianinha (personagem que não aparece na novela).

    Venâncio estuprou Marianinha e a expulsou de casa quando ela revelou que estava grávida. Machista e pavoroso, ele quer que Santinha tenha o mesmo destino, mas felizmente o pior não acontece.

    Após ser beijada por Inocêncio, a mocinha conta a verdade para o pai e é largada no bordel de Jacutinga (Juliana Paes). Depois, Venâncio some no mundo com Quitéria e os dois não aparecem mais na trama.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade