O Cravo e a Rosa

Petruchio anuncia decisão caso o bebê seja menina e faz Catarina cair para trás

Caipira já sabe exatamente como educar a menina

Publicado em 29/08/2022

A gravidez de Catarina (Adriana Esteves) vai agitar a reta final de O Cravo e a Rosa. Petruchio (Eduardo Moscovis) fica muito feliz com a notícia e o casal fica bem – pelo menos por um tempo.

As pequenas discussões ainda continuam, sobretudo relacionadas ao bebê. A dúvida é se a criança será menino ou menina.

O caipira não esconde que gostaria de ter um filho. Petruchio quer educá-lo para ser trabalhador e honesto, para tocar a fazenda assim como ele.

Catarina, porém, torce para que seja uma menina. A feminista faz questão de dizer que a filha será seu retrato, uma mulher moderna, decidida e empoderada.

Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa
Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa

E se for menina?

Petruchio prefere menino, mas sabe que existe a chance de ser menina. Por isso, ele já sabe exatamente como vai criá-la.

O caipira anuncia sua decisão e choca Catarina. “Pois se nascer menina, você fique sabendo. Eu não vou deixar ela ficar andando de vestido curto. E pior ainda: ficar com os queixo tudo erguido e a cabeça cheia de pensamento e ideia como você!”, dispara.

Catarina discorda e diz que não vai deixar a filha ficar enclausurada na fazenda. Ela chama o marido de cavalo e atira um vaso nele.

Petruchio tenta revidar, mas ela lembra que está grávida. O coração do caipira amolece e ele vai dormir no estábulo, em um misto de raiva e amor por Catarina.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade