Mais espaço

Núcleo indígena ganha destaque com ressurreição e casamento emocionante em Terra e Paixão

Jurecê e sua família protagonizam cenas importantes na novela das nove

Publicado em 01/11/2023

Deixado de lado, o núcleo indígena vai ganhar mais destaque em Terra e Paixão. Dois eventos importantes deixam a família de Jurecê (Daniel Munduruku) em evidência na novela.

Primeiro, o pajé e seus filhos se unem para ressuscitar um personagem inesperado. Depois, um casamento emocionante marca a trajetória de duas pessoas.

Mais ritual

Tratados de maneira estereotipada, os indígenas continuam fazendo rituais místicos. E as sessões fortalecem quando Jurecê e Raoni (Mapu Huni Kui) encontram Vinícius (Paulo Rocha) à beira da morte.

O geólogo leva um tiro de Antônio (Tony Ramos) e agoniza em um rio. Ele é resgatado pelo pajé e pelo curandeiro e carregado para a aldeia.

Sob cuidados de Iraê (Suyane Moreira) e de outro filho de Jurecê, Vinícius volta à vida. O bonitão sobrevive, mas fica sem memória, sob cuidados dos indígenas. Assim, ele se apega a Iraê enquanto se recupera.

Yandara (Rafaela Cocal) se casa em Terra e Paixão
Yandara (Rafaela Cocal) se casa em Terra e Paixão

Casamento intimista

Depois de ressuscitar Vinícius, os indígenas se reúnem para celebrar o casamento entre Yandara (Rafaela Cocal) e Rudá (João Vitor Silva).

O casal sela a união em uma linda cerimônia, que é liderada por Jurecê e conta com poucos convidados, como Aline (Bárbara Reis) e seu filho.

Yandara promete ser uma boa esposa para o guerreiro, mas não vai deixar de lado sua carreira de modelo. Pouco apegado às raízes, o rapaz também pretende se dedicar a uma nova profissão. Assim, eles se dão muito bem juntos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade