
Deixado de lado, o núcleo indígena vai ganhar mais destaque em Terra e Paixão. Dois eventos importantes deixam a família de Jurecê (Daniel Munduruku) em evidência na novela.
Veja também:
- Marcada para morrer, Petra cai para trás ao descobrir doença rara em Terra e Paixão
- Após fazer amor intenso com Mara, Menah cai para trás ao descobrir a identidade da namorada misteriosa de Jonatas em Terra e Paixão
- Após mudar de visual, Angelina abre a boca de sacola e revela o maior segredo de Agatha em Terra e Paixão: “Coração envenenado”
Primeiro, o pajé e seus filhos se unem para ressuscitar um personagem inesperado. Depois, um casamento emocionante marca a trajetória de duas pessoas.
Mais ritual
Tratados de maneira estereotipada, os indígenas continuam fazendo rituais místicos. E as sessões fortalecem quando Jurecê e Raoni (Mapu Huni Kui) encontram Vinícius (Paulo Rocha) à beira da morte.
O geólogo leva um tiro de Antônio (Tony Ramos) e agoniza em um rio. Ele é resgatado pelo pajé e pelo curandeiro e carregado para a aldeia.
Sob cuidados de Iraê (Suyane Moreira) e de outro filho de Jurecê, Vinícius volta à vida. O bonitão sobrevive, mas fica sem memória, sob cuidados dos indígenas. Assim, ele se apega a Iraê enquanto se recupera.

Casamento intimista
Depois de ressuscitar Vinícius, os indígenas se reúnem para celebrar o casamento entre Yandara (Rafaela Cocal) e Rudá (João Vitor Silva).
O casal sela a união em uma linda cerimônia, que é liderada por Jurecê e conta com poucos convidados, como Aline (Bárbara Reis) e seu filho.
Yandara promete ser uma boa esposa para o guerreiro, mas não vai deixar de lado sua carreira de modelo. Pouco apegado às raízes, o rapaz também pretende se dedicar a uma nova profissão. Assim, eles se dão muito bem juntos.