Reprise

Novela controversa de Manoel Carlos deve substituir Caminho das Índias no Canal Viva

Trama pouco badalada de 2009 ganha registro e pode ser exibida em breve

Publicado em 16/12/2022

Qual novela entra no lugar de Caminho das Índias no Canal Viva? A reprise da obra de Gloria Perez deve terminar em março de 2023.

Atualmente, é reapresentada em dois horários: 22h45 e 13h40. A trama faz muito sucesso e já ganhou o título de novela mais recente transmitida pela emissora.

Todavia, a substituta deve ser ainda mais nova. Há fortes indícios que uma produção de 2009/2010 será exibida em breve. Curiosamente, a mesma que entrou no lugar do folhetim indiano originalmente.

Maya (Juliana Paes) em Caminho das Índias
Maya Juliana Paes em Caminho das Índias

Substituta de Caminho das Índias

Recentemente, a Globo registrou alguns títulos de novelas. Dentre as três obras, está Viver a Vida, novela controversa de Manoel Carlos que substituiu Caminho das Índias em 2009.

A trama é questionável para muitas pessoas. Há quem acredite que representou o começo da derrocada do autor, que fechou a sua carreira com Em Família anos depois. Por outro lado, há vários fãs, principalmente do casal formado por Mateus Solano e Alinne Moraes.

Helena (Tais Araujo) de Viver a Vida
Helena Taís Araújo de Viver a Vida DivulgaçãoTV Globo

Para se ter ideia, Viver a Vida é uma das poucas novelas das nove da década de 2000 que não ganhou reprise e nem está no Globoplay. Por isso, é possível que retorne em breve.

Embora problemática, com uma Helena que não agradou nem Taís Araújo, a trama tem potencial para voltar. Ao ser questionado no Twitter, o Canal Viva comentou apenas: “Que responsabilidade”, sem dizer que sim, mas sem dizer que não. Por enquanto, não há anúncio oficial das próximas novelas.

Vem aí em 2023

Com a recente estreia de Bambolê e Coração de Estudante, ainda é cedo para pensar nas substitutas. Entretanto, para o lugar da trama de Emanuel Jacobina, especula-se Um Anjo Caiu do Céu.

Dentre os registros da Globo, está a novela Direito de Amar, de 1987, uma boa alternativa para o horário de Bambolê. Já outra novela que ganhou liberação para reprise é Corpo Dourado, trama exibida em 1998 na faixa das sete, uma boa opção para o lugar de Força de Um Desejo.

Por enquanto, há apenas tramas confirmadas para o catálogo do Globoplay. Veja as novelas que entram no streaming da Globo no ano que vem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade