Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Que coisa, hein?

Nem Marcela, nem Januário: saiba quem recebe a herança de Joaquim em O Cravo e a Rosa

Ricaço morre no fim da trama e muita gente fica interessada na bolada

Publicado em 17/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A herança de Joaquim (Carlos Vereza) vai contemplar uma pessoa, ou melhor, um “ser” diferente na reta final de O Cravo e a Rosa. O fato inusitado acontece na reta final da trama.

Nessa altura, o ricaço morre e deixa um testamento. O conteúdo é revelado em uma reunião com seus dois filhos, Marcela (Drica Moraes) e Januário (Taumaturgo Ferreira).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Joaquim descobre que o caipira é seu filho e o transforma em um homem elegante. Marcela, por sua vez, volta ao Brasil e logo se casa com Batista (Luís Melo), mas não esquece da fortuna do pai.

Além deles, Dinorá (Maria Padilha) e sua família também marcam presença. Os urubus buscam abocanhar parte da herança que foi prometida para Josefa (Eva Todor).

Joaquim se casa com a ex-mulher da vida, que fica louca para dar um golpe. Entretanto, as coisas não saem como esperado nem para ela e nem para os interesseiros.

Quem ganha a herança?

Em meio à partilha, o inesperado acontece quando o advogado lê o testamento. Curiosamente, Joaquim coloca os seus bens em nome da porquinha Lindinha.

“Deixo todos os meus bens para a porquinha, alcunhada pelo nome de Lindinha, que vive comigo na suíte do hotel”, relata o veterano no documento.

Ou seja, a porquinha de estimação de Januário é nomeada herdeira de Joaquim, deixando todos surpresos. Mas, o que acontece depois disso?

Marcela (Drica Moraes) rouba a porquinha de Januário (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa

Porquinha de Januário fica milionária?

A porquinha Lindinha é um presente da própria Lindinha (Vanessa Gerbelli) para Januário. Como sinal de amizade, a ardilosa dá um pequeno leitão de presente para o rapaz.

Ele começa a criar o porco como animal de estimação, inclusive usando roupa e um colar de pérolas. Além disso, Joaquim também se apega ao bicho.

Para não esquecer de seu grande amor, Januário nomeia a porquinha de Lindinha. Após um tempo, o animal é “vendido” para Marcela por Lindinha, com registro e tudo.

Com esse papel nas mãos, a vilã diz que é responsável pela porquinha. Logo, tem direito à herança que recebeu. Ela aproveita para humilhar Januário e expulsá-lo do hotel.

Januário dos Santos (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa

Entretanto, Marcela cai para trás quando o advogado de Joaquim faz uma confissão. Ele revela que tudo não passou de uma brincadeira do milionário.

“Seu pai te conhecia muito bem. Antes de morrer, passou todos os seus bens para o nome do Januário. Quando morreu, não possuía mais nada em nome dele. O testamento em nome da porquinha foi só uma brincadeira. Um artifício para desviar sua atenção e proteger o dinheiro do Januário!”, revela.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....