Família

Marido e neta de Marianinha, a irmã de Maria Santa, aparecem na segunda fase de Renascer

Mocinha morre, mas deixa alguns parentes no decorrer da novela

Publicado em 03/02/2024

Marianinha é a irmã de Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Após ser expulsa de casa, ela não aparece na novela, apenas seu marido e uma neta misteriosa.

A moça foi estuprada e engravidou de Venâncio (Fábio Lago), seu próprio pai. Depois, sumiu no mundo ao lado de Rachid (Gabriel Sater) e se casou com o libanês.

O mascate assumiu o primeiro filho da mocinha e teve mais cinco filhos com ela. Entretanto, ele nunca se deu bem com o “bastardo”.

Depois de 35 anos, Rachid (Almir Sater) reaparece em Ilhéus no decorrer da novela para revelar a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que Marianinha está morta.

Quitéria (Belize Pombal), Maria Santa (Duda Santos) e Venâncio (Fabio Lago) em Renascer
Quitéria Belize Pombal Maria Santa Duda Santos e Venâncio Fabio Lago em Renascer

Ele explica que criou o filho dela e ela nunca disse quem era o pai. Eles descobrem tudo somente ao ler uma carta que a mocinha escreveu para Maria Santa.

Acontece que o menino era muito rebelde e acabou fugindo de casa. O filho de Marianinha foi dado como desaparecido e nunca mais foi encontrado.

Mas, após uma visão, Inácia (Edvana Carvalho) descobre que o menino cresceu, se envolveu com uma mulher e teve uma filha: Teca (Lívia Silva). Se o remake seguir exatamente a versão de 1993, Teca é a neta misteriosa de Marianinha. Mas, na Renascer antiga, o segredo nunca foi revelado.

Teca aparece no decorrer da novela após ser atropelada por Buba (Gabriela Medeiros). Grávida, a menina de rua é acolhida pela psicóloga, que sonha em adotar o filho dela. Depois de algumas reviravoltas, as duas vão parar na fazenda de Inocêncio, que trata a garota como se fosse de sua família.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade