
Maria Clara Spinelli é a primeira protagonista trans das novelas. A atriz de 48 anos vive Renée na adaptação de Elas por Elas, uma mulher batalhadora que leva um golpe do marido.
Veja também:
Quem é Maria Clara Spinelli?
A intéprete de Renée começou sua carreira artística no Teatro e no Cinema. Ela ficou famosa ao participar do premiado filme Quanto Dura o Amor, em 2010.
Na Globo, seu primeiro papel foi na novela Salve Jorge, em 2013. Ela foi especialmente convidada pela autora Gloria Perez para interpretar Anita.
Na obra, Maria Clara era uma das vítimas do tráfico de pessoas. A personagem foi enganada e levada para a Turquia por Rosângela (Paloma Bernardi). Uma das cenas da novela que mais viralizou foi quando Anita recebe Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) junto com as outras traficadas.
“Meu primeiro papel na TV foi através da Gloria e não foi um teste”, revelou a artista.

Em 2016, a atriz foi escalada para a série Supermax, vivendo Janete. A produção contou com nomes como Mariana Ximenes e Cleo Pires no elenco.
Entretanto, o grande momento de Maria Clara na TV aconteceu na novela A Força do Querer, em 2017. Ela interpretou Mira, a comparsa de Irene (Débora Falabella), grande vilã da trama.
Na mesma época, Maria Clara Spinelli falou sobre seu processo de transição ao antigo Vídeo Show. “Eu sou uma mulher que nasceu com questões que eu tive que resolver. A gente chama de transição esse processo. O gênero que você denominado ao nascer, no meu caso o masculino, para o meu gênero verdadeiro, que é o feminino”, destacou.

Depois de um tempo fora da TV e sem oportunidades de trabalho, a atriz foi escolhida para ser uma das protagonistas do remake de Elas por Elas. Ela encarna Renée, casada com Wagner (César Bello), que leva um golpe do marido e perde sua padaria, dinheiro e tudo que tinha após o sumiço do crápula.
O papel de Maria Clara em Elas por Elas é praticamente o mesmo de Maria Helena Dias na versão original da novela, exibida em 1982. Na produção antiga, a personagem se chamava Carmem.