Virando o jogo

José ganha três aliados inesperados e deixa Tertulinho morrendo de ódio em Mar do Sertão

Mocinho conta com a ajuda de amigos e irrita o seu maior rival

Publicado em 04/12/2022

Finalmente as coisas mudam para José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão. O empresário começa a virar o jogo contra Tertulinho (Renato Góes) ao ganhar três aliados inesperados.

Depois de perder a Presidência da empresa e até a sua casa, resta ao mocinho se abrigar na pensão de Quintilha (Ju Colombo). Mesmo assim, ele fica praticamente na pindaíba.

Com isso, o rapaz pensa em recuperar a casa de Daomé (Wilson Rabello) para viver no local. Mas, obviamente, seu maior rival não deixará isso acontecer.

José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão
José Sérgio Guizé em Mar do Sertão

Virando a casaca

Tertulinho fica revoltado ao saber dos planos de José e toma uma atitude drástica. Ele exige que seus capangas dêem uma lição no mocinho.

Em meio ao conflito, Joel (Matteus Cardoso) se recusa a atentar contra o amigo. O leiteiro diz que não vai cumprir a ordem do patrão e acaba escorraçado da fazenda.

Joel se revolta contra o filho de Deodora (Débora Bloch) e decide ajudar José em seu plano. Sem teto, o empregado também vai morar na pensão.

Joel, Xaviera e Tertúlio
Os novos aliados de José em Mar do Sertão

Aliados de peso

Em paralelo, Xaviera (Giovana Cordeiro) também entra na briga para defender o empresário. A desvairada começa entregando o plano sórdido de Márcio (Gabriel Godoy) e Laura (Eli Ferreira).

Depois, ainda parte para cima da megera, a ponto de dar uma surra nela. Ela mostra que é uma grande aliada e avisa: José pode contar com ela para o que der e vier.

Para completar, o protagonista ganha outro apoio de peso: Tertúlio (José de Abreu) acorda disposto a ajudar seu filho biológico. O coronel expulsa Deodora de casa e toma o controle da fazenda.

De volta ao seu posto, o poderoso toma uma decisão para acabar com a briga entre os filhos: dar as terras de Daomé de presente para o ex-vaqueiro. Tertulinho, claro, ficará uma fera.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade