UOL - O melhor conteúdo
Canal Viva

Inspirada em história de Janete Clair, novela de época clássica será reprisada pela segunda vez

Sucesso na década de 1980 ganha nova chance na TV

Publicado em 01/12/2023

A partir do dia 4 de dezembro, uma novela de época clássica será reprisada pela segunda vez: Direito de Amar, inspirada em uma história de Janete Clair.

Original de 1987, a produção volta ao ar no Canal Viva, no lugar de O Sexo dos Anjos. Sendo assim, será exibida às 14h40 e às 0h30.

Direito de Amar foi escrita por Walther Negrão em parceria com Marilu Saldanha, Alcides Nogueira e Ana Maria Moretzsohn. Exibida na faixa das 18h, a trama é baseada em uma famosa radionovela: A Noiva das Trevas, de Janete Clair, da década de 1950.

Ambientada no Rio de Janeiro do início do século XX, a novela contou uma linda história de amor entre Rosália (Gloria Pires) e Adriano de Montserrat (Lauro Corona), que disputava a mocinha com seu próprio pai, Francisco de Montserrat (Carlos Vereza), o grande vilão da história.

O casal principal fazia muito sucesso na época. Gloria Pires estava no auge de sua carreira, assim como Lauro Corona, que infelizmente faleceu dois anos após a trama.

Gloria Pires e Lauro Corona na novela Direito de Amar
Gloria Pires e Lauro Corona na novela Direito de Amar

Além dos protagonistas, o folhetim contou com um elenco estrelar, com Cissa Guimarães como Paula; Carlos Zara como o doutor Jorge; Edney Giovenazzi como Augusto; Itala Nandi como Joana; Esther Góes como Leonor; Suzana Faini como Mercedes; Elias Gleizer como Dom Manuel; entre outros.

Com uma produção impecável, Direito de Amar conquistou uma boa audiência: 38 pontos de média, nove a mais que a antecessora, a reprise de Locomotivas.

Um grande sucesso, ganhou uma reprise entre 1993 e 1994 no Vale a Pena Ver de Novo. Vale destacar que, após a exibição no Canal Viva, a novela será disponibilizada na íntegra no Globoplay.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile