Coração de ouro

Homem iluminado, Pastor Lívio desmascara José Inocêncio e muda a vida de Tião Galinha em Renascer

Religioso transforma o marido de Joaninha em outra pessoa

Publicado em 08/04/2024

Sempre disposto a ajudar os mais humildes, Pastor Lívio (Breno da Matta) age rápido para desmascarar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e mudar a vida de Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer.

Ao visitar a família do tabaréu, o religioso descobre que o marido de Joana (Alice Carvalho) pretender criar um diabo em uma garrafa. Com o coração na mão, a mocinha conta que o esposo acreditou na lenda do coronel e deixa o pastor preocupado.

Prontamente, o evangélico procura Tião para abrir seus olhos. Lívio afirma que ele foi enganado, já que a história de cramulhão não passa de uma lenda.

Desanimado, o homem vai até a casa de Inocêncio para tirar satisfações. Em meio à conversa com o poderoso, a galinha bota um ovo e dá fim à sina do marido de Joana.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer

Ao ver que toda a sua dedicação não serviu de nada, Tião liberta a galinha e esquece o diabo. Grato e humilde, ele agradece Lívio por ter lhe ajudado.

Assim, nasce uma grande amizade entre o trabalhador e o pastor. Aos poucos, Lívio muda a vida de Tião ao ensiná-lo a ler e a escrever.

Além disso, ele orienta o homem sobre seus direitos e fala sobre as injustiças do mundo. Interessado, Tião segue as palavras do religioso e começa até a virar um verdadeiro ativista a favor dos desfavorecidos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade