Fim da carreira

Grande destaque de Alma Gêmea, atriz deu um basta e abandonou as novelas: “Maçante”

Intérprete de Mirna está longe das telinhas há nove anos

Publicado em 17/05/2024

Sucesso como Mirna em Alma Gêmea, Fernanda Souza deu um basta e abandonou as novelas de vez. Mesmo com o grande destaque na trama – reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo -, a atriz largou a carreira e não tem planos de voltar às telinhas.

Para se ter ideia, Fernanda estava no auge da carreira e fez um ótimo trabalho, tanto que é lembrada até hoje pelo papel. Irmã de Crispim (Emílio Orciollo Neto), a personagem sonhava em se casar. Entretanto, Mirna era muito atrapalhada e sempre arranjava os pretendentes errados. Além de ser proibida pelo irmão de namorar, só tinha uma amiga e confidente, a pata Doralice.

Alma Gêmea foi a quinta novela de Fernanda Souza. Antes, ela brilhou em Chiquititas e participou de tramas pouco badaladas na Globo, como Andando nas Nuvens e Sabor da Paixão.

O sucesso como Mirna levou a atriz a ser escalada a outras tramas e séries. Mas, após A Regra do Jogo, em 2015, ela decidiu dar um basta nas novelas.

Fernanda Souza e Marcelo Faria em Alma Gêmea (Reprodução/Globo)
Fernanda Souza e Marcelo Faria em Alma Gêmea (Reprodução/Globo)

Fernanda Souza abandonou as novelas

Após Alma Gêmea, a atriz fez a série Toma Lá, Dá Cá e somente quatro novelas: Ti-ti-ti, Aquele Beijo, O Profeta e A Regra do Jogo, além de uma temporada de Malhação. Desde então, não pensa mais em aceitar convites para esse tipo de trabalho.

Fernanda preferiu seguir a carreira de apresentadora, além de focar em outros projetos. Recentemente, esteve no comando de programas no Multishow e no Só Toca Top, da Globo.

Em uma entrevista, a atriz afirmou que fazer novela demanda muito tempo e dedicação. Ou seja, o desgaste é maior. Aos 37 anos, ela quer focar em outro estilo de vida.

Fernanda Souza
Fernanda Souza (Reprodução)

Acho muito difícil mesmo [voltar às novelas]. Novela tem uma dinâmica que exige bastante da gente. Você fica todo aquele tempo dependendo do roteiro. E, hoje em dia, eu prefiro trabalhar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho”, disse em uma live no Instagram.

Para Fernanda, é um trabalho que exige muito do profissional. “É maçante, no sentido de entrega. São muitos meses. Eu amo fazer novelas, fiz durante vinte anos, mas hoje em dia não combina mais com a rotina de vida que eu quero. Esse equilíbrio que eu tô tentando encontrar entre a vida pessoal e profissional”, relatou.