Italiano malandro

Golpista profissional, Luigi prejudica cinco personagens de Terra e Paixão

O farsante dá vários golpes e volta rico para a Itália

Publicado em 04/06/2023

O italiano fajuto está dando o que falar na novela Terra e Paixão. Com uma boa lábia, Luigi (Rainer Cadete) mostra que é um grande golpiste e prejudica pelo menos cinco personagens.

Ao chegar à cidade de Nova Primavera, ele logo engata um namoro com Petra (Débora Ozório). Os dois se conheceram na internet e o crápula deixou a miss tarja preta caidinha por ele.

Apesar de fazer a agrônoma deixar de tomar remédios, o malandro arma para tirar um bom dinheiro dela. Para isso, ele incentiva a moça a brigar pela sucessão de Antônio (Tony Ramos).

Débora Ozório vive Petra em Terra e Paixão
Débora Ozório vive Petra em Terra e Paixão

Italiano golpista

Em paralelo, Luigi seduz Gladys (Leona Cavalli), que pula a cerca e começa a ter um caso com o golpista. Mas, como se não bastasse, ela ainda dá vários presentes para o safado, como joias e bens de sua própria família.

Para se manter na cidade e hospedado na pensão, ele também ludibria Anely (Tatá Werneck). O farsante será o próximo a descobrir a profissão inusitada da moça e começa a chantageá-la.

Gladys (Leona Cavalli) e Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão
Gladys Leona Cavalli e Luigi Rainer Cadete em Terra e Paixão

No decorrer da trama, quem também cai na lábia do italiano é Irene (Gloria Pires). A megera se une ao malandro para dar um golpe no próprio marido. Com isso, mãe e filha se envolvem com o mesmo homem.

Mas quem acaba se dando mal é a própria Irene. Profissional, Luigi engana a vilã e pega o dinheiro todo pra ele, deixando a veterana sem nenhum tostão. Ele foge para a Itália e ainda causa um rombo enorme na fortuna de Antônio, que embora desconfiado, também é vítima do sem-vergonha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade