Destaque

Fora da TV? Por onde anda o ator que fez Shiva em A Favorita?

Desde pequeno, Miguel Rômulo fez várias novelas na Globo

Publicado em 08/09/2022

Miguel Rômulo se destaca na reprise de A Favorita. O ator vive o adolescente Shiva Lênin, curiosamente, filho de dois pais.

Seu nome é resultado dessa situação. Shiva é por conta da adoração de Augusto César (José Mayer) pelo deus hindu. Já Lênin é por causa de Elias (Leonardo Medeiros), um declarado comunista.

A mãe do garoto é Rosana/Diva, personagem de Giulia Gam. No passado, ela se envolveu com os dois homens e não sabia quem era o pai da criança.

Com isso, eles fizeram um acordo para criarem Shiva juntos, sem fazer exame de DNA. Mesmo assim, eles vivem em conflitos pela educação do rapaz.

Shiva foi um dos primeiros trabalhos de Miguel na Globo. Ele conseguiu o papel após fazer sucesso como Marquinhos em Pé na Jaca.

Miguel Rômulo e Giulia Gam em cena de A Favorita
Miguel Rômulo e Giulia Gam em cena de A Favorita

Outros trabalhos

Com a grande repercussão em A Favorita, o ator emendou uma série de trabalhos na Globo. Entre os destaques, Felipe em Caras e Bocas, o grande parceiro de Bianca (Isabelle Drummond).

Além dessa, ele esteve em tramas como Cordel Encantado, Amor Eterno Amor, Joia Rara, Êta Mundo Bom! e Orgulho e Paixão.

Já sua última novela na Globo foi em 2019. Miguel encarou o desafio de viver uma drag queen, um papel totalmente diferente em sua carreira.

Em Verão 90, o ator interpretou Sabrina. A artista entrou na produção para formar um grupo com João (Rafael Vitti), Patrick (Klebber Toledo) e Candé (Kayky Brito).

Por onde anda Miguel Rômulo?

Desde então, Miguel se afastou da TV. Atualmente, o ator de 30 anos se dedica a projetos paralelos, sobretudo no streaming.

Veja como o Shiva de A Favorita está atualmente:

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade