Vida nova

Expulsa de casa por Venâncio, Marianinha vai embora com personagem inesperado em Renascer

Filha mais velha de Quitéria é acolhida por um verdadeiro anjo

Publicado em 22/01/2024

Marianinha é a irmã mais velha de Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Ela é expulsa de casa por Venâncio (Fábio Lago) após revelar que está grávida.

Asqueroso, o miolo do Boi Bumbá joga a filha na rua da amargura e de bucho cheio, sem a menor compaixão. Submissa, Quitéria (Belize Pombal) nada pode fazer.

Mas a vida sorri para Marianinha após a tragédia. Sem rumo, ela é acolhida por um personagem inesperado: Rachid (Gabriel Sater), o turco que na verdade é libanês.

Após salvar a vida de José Inocêncio (Humberto Carrão), o mascate encontra a moça grávida perdida e a chama para ir embora com ele. Prontamente, a sofredora aceita.

Rachid (Gabriel Sater) na primeira fase da novela Renascer
Rachid Gabriel Sater na primeira fase da novela Renascer

Assim, Marianinha se casa com Rachid longe dali. Ele assume o filho dela e eles têm mais cinco bebês juntos. Já formado, o primogênito foge de casa para morar nas ruas. Na Renascer de 1993, ele se chamava Kalil.

Sendo assim, Marianinha nunca mais encontra a família. Antes de morrer, ela deixa uma carta para Maria Santa (Duda Santos) revelando quem é o verdadeiro pai de seu filho.

Vale destacar que essas cenas não aparecem na novela. Tudo é explicado por Rachid trinta anos depois, quando ele volta viúvo para Ilhéus e reencontra Inocêncio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade