Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

História triste

Esquecido, ator de O Rei do Gado entrou em depressão e faleceu recentemente: “Morreu de tristeza”

Destaque como Dominguinhos na trama rural, artista teve fim melancólico

Publicado em 21/01/2023

A novela O Rei do Gado é reprisada atualmente pela Globo e destaca grandes atores. Dentre os nomes que compõem um elenco, alguns já morreram, como é o caso do intérprete de Dominguinhos.

O personagem foi vivido por Antônio Pompêo, saudoso artista que faleceu recentemente. Na trama, ele esteve na pele de um dos companheiros do assentamento de Regino (Jackson Antunes).

Ao lado do líder dos trabalhadores sem terra, Dominguinhos brigava pela reforma agrária. O personagem protagonizou diversas cenas ao lado do marido de Jacira (Ana Beatriz Nogueira).

O ator Antônio Pompêo
O ator Antônio Pompêo, Dominguinhos de O Rei do Gado

Morte recente

Com uma grande carreira, Antônio Pompêo estreou na TV na década de 1970. Desde então, fez várias novelas, com destaque para tramas de época.

Esteve no elenco da primeira versão de Sinhá Moça, Pedra Sobre Pedra, Mulheres de Areia, A Viagem, Pecado Capital, A Casa das Sete Mulheres, entre outras.

Após um longo período na Globo, o ator perdeu espaço na emissora. Pompêo acertou com a Record TV e por lá fez quatro novelas. A última foi Balacobaco, em 2012, quando ele tinha 58 anos.

Desde então, o ator não foi mais chamado para outros papéis. Ele também era artista plástico e chegou até a dirigir a Fundação Palmares, ligada ao Governo Federal. Entretanto, nunca se sentiu reconhecido.

Antonio Pompêo com Elisa Lucinda (Reprodução)
Antonio Pompêo com Elisa Lucinda (Reprodução)

“Morreu de tristeza”

Dominguinhos em O Rei do Gado, Antônio Pompêo faleceu em janeiro de 2016, aos 62 anos . Ele foi encontrado morto em seu apartamento na capital do Rio de Janeiro. A causa não foi divulgada.

O evento trágico deixou a classe artística em luto. Zezé Motta, grande amiga do ator e sua companheira no filme Xica da Silva, deu uma dura declaração na época.

Em uma entrevista, a veterana afirmou que Pompêo se sentia mal aproveitado pela TV. “Não teve o grande reconhecimento que merecia. Acho que morreu de tristeza”, revelou.

Segundo Zezé, o amigo entrou em depressão, principalmente pela falta de trabalhos. “Tínhamos uma relação que não tinha nome. Pompêo foi um grande amigo, companheiro, irmão. Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho. Essa é a realidade”, disse a atriz ao jornal A Tarde.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade