Por onde anda?

Dois filhos e outra profissão: Veja Pitty Webo, a Marcinha de Mulheres Apaixonadas, 20 anos depois

Atriz tem 43 anos atualmente e não pretende voltar à TV

Publicado em 17/06/2023

O que aconteceu com Pitty Webo, a atriz que interpretou Marcinha em Mulheres Apaixonadas? Vinte anos após a novela, ela tem dois filhos e se dedica a outra profissão.

Na trama de Manoel Carlos, a artista viveu uma estudante filha do aclamado médico doutor César (José Mayer), além de irmã do problemático Rodrigo (Leonardo Miggiorin).

A adolescente também era uma das principais alunas da Escola Ribeiro Alves e totalmente apaixonada por Fred (Pedro Furtado), mas o rapaz só tinha olhos para Raquel (Helena Ranaldi).

Por onde anda?

Mulheres Apaixonadas representou o grande momento da atriz na TV. Antes e depois da novela, ela fez apenas algumas participações, como em Malhação e na série Por Toda a Minha Vida.

Desde a década de 2000 ela não é vista mais nas telinhas. Pitty, que na verdade se chama Silvana, tem 43 anos atualmente e se dedica a outras funções.

Ela continua atriz, mas focada somente no Teatro. “Sou uma mulher de teatro. Não sinto falta da televisão, embora adore gravar, mas meu foco sempre foi o teatro”, disse ao Gshow.

Atualmente, Pitty se dedica a esse cenário, dando aulas, escrevendo e dirigindo peças. Além disso, ela é empreendedora teatral e está em cartaz no Rio de Janeiro com o musical Madonna, a menina que queria cantar e dançar.

Marcinha (Pitty Webo) em Mulheres Apaixonadas
Marcinha (Pitty Webo) em Mulheres Apaixonadas (Reprodução/TV Globo)

Nada diferente

Vinte anos após Mulheres Apaixonadas, Pitty Webo não mudou nada! Ela exibe o mesmo rosto de Marcinha, que fez muito sucesso na trama com seus conselhos e seu jeito doce.

“É incrível como essa personagem marcou gerações. Sempre fui atriz de teatro e não tinha dimensão do público que acompanhava novelas. Tenho muito orgulho de ter participado dessa novela, incrivelmente escrita pelo genial Manoel Carlos. Atuar em um texto tão bom é uma dádiva para o ator. Foi realmente um marco na minha vida”, disse.

A atriz foi casada duas vez e é mãe de dois filhos: Lucy, de 9 anos; e Tom, de 6 anos. “Amo ser mãe! A gente se diverte muito!”, relatou a artista, que não pretende voltar à TV.

Veja Pitty Webo, a Marcinha de Mulheres Apaixonadas, em 2023:

Pitty Webo em 2023
A atriz Pitty Webo, a Marcinha de Mulheres Apaixonadas, em 2023

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade