Vida nova

Coronel Tertúlio despacha Deodora e assume romance com pessoa inesperada em Mar do Sertão

Poderoso esquece a megera e começa a namorar outra mulher

Publicado em 29/01/2023

Depois de tanto perrengue, a vida do coronel Tertúlio começa a andar para frente em Mar do Sertão. Por incrível que pareça, o personagem de José de Abreu encontrará um novo amor.

Após levar mais um chifre de Deodora (Débora Bloch), o fazendeiro decide despachar a mulher de vez. Não demora para ele pedir o divórcio para escorraçar a megera.

Paralelo a isso, ele tenta reaver o domínio dos seus bens. O coronel passa a se tratar e entra na Justiça contra Tertulinho (Renato Góes), que agiu para interditá-lo.

Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão
Tertúlio José de Abreu e Deodora Débora Bloch em Mar do Sertão

Um novo amor

Em meio à ajuda de José (Sérgio Guizé), Tertúlio começa a frequentar os cultos. O poderoso sente que precisa se arrepender de seus pecados e se tornar outra pessoa.

Por lá, ele se aproxima da pastora Dagmar (Heloísa Jorge). Após a celebração, tem uma boa conversa com a religiosa e recebe alguns conselhos.

O jeito da mulher encanta o coronel. Por outro lado, ela também gosta de conhecer melhor o manda-chuva da região e percebe que ele é um sofredor. É o início de uma grande amizade e uma história de amor.

Dagmar (Heloísa Jorge), e Lorena (Mariana Sena) em Mar do Sertão
Dagmar Heloísa Jorge e Lorena Mariana Sena em Mar do Sertão

O coronel e a pastora

Em Mar do Sertão, Tertúlio começa a namorar Dagmar, para a surpresa do povo de Canta Pedra. Para se ter ideia, ele pensa até em se casar com a amada.

Deodora vai cair para trás quando souber da relação, e vai armar para prejudicar o casal. Afinal, a vilã quer uma boa parte dos bens do ex-marido.

Em meio ao relacionamento, Dagmar ainda vai revelar que é a mãe de Lorena (Mariana Sena). Rejeitada pela filha, ela tenta ir embora da cidade, mas Tertúlio age para impedi-la.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade