Vai se dar bem

Coração de ouro, Geremias faz acordo e deixa Rafaela rica no final de O Rei do Gado

Fazendeiro dá presente para a pistoleira mesmo sabendo que ela não é sua parente

Publicado em 11/05/2023

O que acontece com Rafaela no final de O Rei do Gado? Por incrível que pareça, a personagem de Gloria Pires fica rica no final da novela. Tudo por causa da morte de Fausto (Jairo Mattos) e pelo coração de ouro de Geremias (Raul Cortez).

Embora suspeita, a pistoleira não é a responsável pelo crime. Ela apenas descobre o verdadeiro culpado, que decide comprar o seu silêncio. Assim, a vilã ganha um bom dinheiro na trama rural. 

Antes disso, ela ainda tenta enganar Geremias afirmando que é a neta de Bruno (Marcello Antony). A história vem à tona quando ela revela que não é Marieta, sobrinha do velho, e sim Luana (Patrícia Pillar). 

Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado
Rafaela Gloria Pires em O Rei do Gado

Mau-caráter

Ardilosa, Rafaela diz que é sobrinha-neta de Geremias. Ela não esconde que decide abocanhar um pedaço da fortuna do velho ou até toda a sua herança.

Com isso, o fazendeiro é obrigado a investigar o passado da farsante. Tanto que ele vai até a Itália para saber notícias de Gema (Luísa Fiori), a mulher que teve um filho com Bruno durante a guerra.

A mulher viveu pouco tempo com o guerrilheiro. Ele morreu cedo, mas juntos tiveram um menino. Depois, Gema se envolveu com outros homens.

Por isso, ela tem Rafaela e outros netos. Mas a impostora não é neta de Bruno, e sim de outro homem. Ou seja, não é parente de Geremias. O verdadeiro sobrinho-neto do veterano é Giuseppe (Emílio Orciollo Neto).

Gloria Pires como Rafaela em O Rei do Gado
Gloria Pires como Rafaela em O Rei do Gado

Final feliz?

Cada vez com mais ódio e prestes a ser desmascarada, Rafaela mostra que é uma pistoleira. Ela chega até a dar um tiro em Geremias, mas o crime não fica esclarecido.

Ao ter suas duas farsas descobertas, a personagem de Gloria Pires é escorraçada pelo velho. Mas a ardilosa mostra que tem uma boa carta na manga.

Rafaela revela um grande segredo no final de O Rei do Gado: ela sabe que Geremias é o responsável pela morte de Fausto. Com a informação, decide chantagear o fazendeiro, que mostra ser uma pessoa generosa.

Sendo assim, eles fazem um acordo: para não ser denunciado, o poderoso dá uma fazenda e uma boa quantia em dinheiro para a impostora. Mesmo sozinha e abandonada, Rafaela cumpre sua missão e fica rica no último capítulo da novela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade