Bomba!

Confirmado! José é filho biológico do coronel Tertúlio em Mar do Sertão

Poderoso fica entre a vida e a morte e conta tudo para Deodora

Publicado em 14/11/2022

O grande mistério de Mar do Sertão será revelado em breve. De fato, José (Sérgio Guizé) é filho biológico do coronel Tertúlio (José de Abreu).

Conforme levantado pelo Observatório da TV, o poderoso contará tudo após levar um tiro e ficar entre a vida e a morte. Com isso, a novela sofrerá uma reviravolta.

Já a relação entre José e Tertulinho (Renato Góes) deve piorar ainda mais quando descobrirem que são irmãos, sobretudo na disputa por Candoca (Isadora Cruz).

Zé Paulino (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão
José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão

Segredo revelado

Tudo começa quando Tertúlio sofre um atentado. Ele toma um tiro de Vespertino (Thardelly Lima) e fica em estado grave. Salvo por Pajeú (Caio Blat), o coronel é levado ao hospital.

Mesmo operado por Candoca, o poderoso ainda demanda cuidados. Debilitado e perto da morte, decide contar para Deodora (Débora Bloch) seu maior segredo.

“Ele precisa saber a verdade… Ele precisa saber que eu sou o pai dele”, diz o coronel, antes de desmaiar sob efeito de anestesia. Sua esposa megera, claro, cai para trás com a revelação.

Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão
Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão

Tertúlio morre?

A partir daí, Deodora começa a dopar o marido a fim de matá-lo. Com ódio e visando tomar o poder na fazenda, ela troca os medicamentos e vê o coronel definhar ainda mais. Por isso, ele não consegue dar detalhes sobre o passado.

Já era praticamente certa a informação que Tertúlio é o verdadeiro pai de José. Várias pistas já foram levantadas e mostradas, como o apreço do fazendeiro pelo protagonista.

Sendo assim, resta saber quem é a mãe de José e porque o coronel deixou Daomé (Wilson Rabello) criá-lo. Antes de morrer, ele deve expor toda a história.

O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar!

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade