
O grande fio condutor de Elas por Elas é o mistério da amante de Átila (Sérgio Guizé). O advogado morre em um hotel ao lado de uma mulher inesperada, para o ódio de Lara (Deborah Secco).
Veja também:
A dondoca nem imagina que se trata de Taís (Késia), uma de suas grandes amigas, que reencontra vinte e cinco anos depois de um curso de inglês.
Sem sorte no amor, a modelo acredita que encontrou o homem de sua vida, mas cai para trás ao saber da verdade. Pior ainda, é ver Átila/Herbert morrer em sua presença. Desesperada, ela foge do local.
A partir daí, com o marido enterrado, Lara contrata justamente o irmão de Taís para investigar o caso: o atrapalhado Mário Fofoca (Lázaro Ramos), que tenta descobrir quem é a amante misteriosa.

Ainda não se sabe se a adaptação vai seguir o que aconteceu na versão original de Elas por Elas. Mas, em 1982, demorou para Wanda (Sandra Bréa), que corresponde a Taís atualmente, ser desmascarada.
Márcia (Eva Wilma), sua amiga, só descobre a verdade na reta final da novela, quando Wanda se vê sem saída e confessa tudo para a colega. As duas conversam e fazem as pazes, sem ressentimentos.
Antes disso, Carlos (Herson Capri) se envolve com Wanda e descobre tudo. Já Mário fica muito perto de acabar com a farsa da irmã, mas ela resolve abrir a boca antes do irmão solucionar o caso.