Caça ao tesouro

Certidão de Rivaldo Pereira para nas mãos de personagem mais que inesperado em Mar do Sertão

Documento que incrimina Tertulinho cria pernas na novela das seis

Publicado em 23/12/2022

O documento que incrimina Tertulinho (Renato Góes) vai parar em mãos mais que inesperadas em Mar do Sertão. A famosa certidão de nascimento de Rivaldo Pereira começa a ganhar “pernas” e some nos próximos capítulos da novela das seis.

Por enquanto, Xaviera (Giovana Cordeiro) é a única que sabe do papel. Ela encontrou no meio das coisas do vilão e não se deu conta do valor. Todavia, depois ela entende que José (Sérgio Guizé) tem grande interesse na certidão, uma grande prova contra seu maior rival.

Vale destacar que o documento é falso. Ele foi forjado por Tertulinho no passado e apresentado ao hospital em que José estava internado. Com o nome de Rivaldo, o traste disse que era primo do vaqueiro, conseguiu entrar no posto e quase matou o mocinho. Sendo assim, é o que José precisa para denunciar seu concorrente, uma prova concreta e que o deixa em maus lençóis.

Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Débora Bloch)
Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão

De mão em mão

De primeira, Xaviera não dá atenção ao documento. Depois, ela começa a procurá-lo, mas não encontra. É com a ajuda de Firmino (Odilon Esteves) que a desvairada acha o papel, mas ela não mostra para José.

Após ser sequestrada e ameaçada por Pajeú (Caio Blat), a arrumadeira entrega a certidão para Maruan (Pedro Lamin). Juntos, eles conversam e planejam contar a verdade para o amigo.

Entretanto, Candoca (Isadora Cruz) entra na roda e descobre tudo. Ela pega a certidão falsa e confronta Tertulinho, que mente para despistar a ex.

A médica fica com o papel e esconde de José por um tempo. Mas o mocinho escuta uma conversa dela com Maruan, descobre que Tertulinho tentou matá-lo e parte para cima do rival. A tragédia só não acontece porque Tertúlio (José de Abreu) impede.

Mãos inesperadas

Em meio à revelação de que José e Tertulinho são irmãos, a certidão de Rivaldo Pereira fica esquecida. O documento é guardado por Candoca, mas de qualquer jeito.

Assim, o papel vai parar em mãos inesperadas. Ao ser obrigada a limpar a casa de Candoca, Nivalda (Titina Medeiros) encontra a prova que incrimina Tertulinho.

Nivalda (Titina Medeiros) e sua família em Mar do Sertão
Nivalda (Titina Medeiros) e sua família em Mar do Sertão

Esperta e ardilosa, ela pega a certidão e esconde, pois sabe que pode usá-la contra o vilão. Ninguém se dá conta, mas é fato que José ainda vai buscar o documento e não o encontrará. Já a mulher do prefeito fica quieta, com uma bela arma em mãos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade