Final Feliz

Brisa descobre que está grávida de Oto e conhece seu parente de sangue em Travessia

Maranhense sofre de condição rara que será desvendada por Bia

Publicado em 28/04/2023

O infortúnio na vida de Brisa (Lucy Alves) terá fim nos últimos capítulos de Travessia. A mocinha reata o namoro com Oto (Rômulo Estrela), descobre que está grávida e conhece seu parente de sangue.

Após um reencontro arrebatador, com direito a chuva e beijão, finalmente o casal se entrega à paixão. O hacker despacha Bia (Clara Buarque) e volta a namorar o seu grande amor.

Não demora para a mocinha se entregar ao bonitão e engravidar. A gestação acontece e Brisa fica radiante ao descobrir que o bebê é uma menina.

Oto (Rômulo Estrela) e Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Oto Rômulo Estrela e Brisa Lucy Alves em Travessia

Parente de sangue de Brisa

Em meio à gravidez, Bia ajuda a desvendar o grande mistério da novela. A estudante cria uma teoria de que Brisa tem dois DNAs no corpo, por isso mostrou incompatibilidade com Tonho (Vicente Alvite).

Para explicar o caso, ela acredita que a mocinha teve um irmão gêmeo que não vingou e o seu código genético se uniu à maranhense. Por isso, ela adquiriu uma condição conhecida como quimerismo.

A teoria de Bia tem relação com a profecia da cigana e acaba comprovada após Brisa dar à luz. Oto faz um teste de DNA e é comprovado como o pai da menina. A costureira, porém, também mostra incompatibilidade com a nova criança.

Oto (Rômulo Estrela) e Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Oto Rômulo Estrela e Brisa Lucy Alves em Travessia

A partir daí, tudo fica claro. Brisa é realmente uma mulher quimera, caso raríssimo que atinge poucas pessoas no mundo. Sendo assim, o parente de sangue que salva a vida da mocinha pode ser tanto seu irmão gêmeo que não nasceu quanto sua filha que vem ao mundo.

Embora fizesse certo sentido, Brisa não é parente de Guerra (Humberto Martins) em Travessia. Essa foi apenas uma pista falsa jogada pela autora para confundir o público.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade