Fim da linha

Bastardo, Tertulinho conhece seu pai biológico na cadeia no final de Mar do Sertão

O traste descobre que é fruto de uma traição de Deodora com personagem inesperado

Publicado em 25/02/2023

A vida de Tertulinho (Renato Góes) vai sofrer uma grande reviravolta no final de Mar do Sertão. O grande segredo da novela fará o traste cair para trás: ele descobre que é bastardo, ou seja, não é filho biológico do coronel Tertúlio (José de Abreu).

Além de levar um susto ao saber que é fruto de uma traição de Deodora (Débora Bloch), ele ainda paga caro por tentar encomendar a morte de José (Sérgio Guizé) e por matar Noé (Marcelo Adnet). Denunciado por Xaviera (Giovana Cordeiro), ele vai parar atrás das grades nos últimos capítulos da novela das seis.

Para piorar, quem acompanha Tertulinho na prisão é ninguém menos que seu verdadeiro pai: Vespertino (Thardelly Lima), o agiota mau-caráter de Canta Pedra. Para se ter ideia, os dois descobrem a verdade em plena cadeia.

Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Débora Bloch)
Tertulinho Renato Góes e Deodora Débora Bloch em Mar do Sertão

Filho de Vespertino

Se nada mudar, Tertulinho é filho biológico de Vespertino em Mar do Sertão. O segredo será revelado no final da trama, quando Deodora se sente acuada e conta toda a verdade. Tanto o seu filho quanto seu “amante” ficarão pasmos com a história.

Não é de hoje que a megera conhece o agiota. Eles tiveram um caso no passado e o crápula ainda é apaixonado pela ex do coronel. Desse romance, nasceu Tertulinho. Ao que tudo indica, o coronel sabe disso, mas prometeu a Deodora nunca tocar no assunto.

Além da semelhança física, Tertulinho e Vespertino ainda têm um caráter parecido: ambos adoram dar golpes e têm uma boa lábia, o que comprova um possível parentesco de sangue.

Vespertino (Thardelly Lima), Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Débora Bloch)
Vespertino Thardelly Lima Tertulinho Renato Góes e Deodora Débora Bloch

Juntos na cadeia

Após o grande segredo vir à tona, pai e filho terão bastante tempo para conversar. Os dois vão juntos para a cadeia para pagarem pelos seus crimes.

Tertulinho finalmente é desmascarado, ainda mais ao exigir novamente que Dom Tião/Fubá Mimoso (Marco França) acabe com a vida de José.

Já Vespertino é denunciado, sobretudo por ter desviado dinheiro da prefeitura de Canta Pedra. Assim, ele é preso por corrupção e agiotagem.

Com um destino parecido, os dois podem se conhecer melhor atrás das grades, contando ainda com a companhia ilustre de Deodora. Felizmente, a vilã também vai parar no xilindró no final da novela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade