Por onde anda?

Após perda trágica, ator de Chocolate com Pimenta largou tudo para viver em ilha deserta

Marcelo Barros deixou as telinhas após morte de Jorge Fernando

Publicado em 09/12/2022

A reprise de Chocolate com Pimenta destaca uma série de personagens. Muitos atores que estiveram na trama sumiram da TV, como é o caso de um ator que sofreu uma perda trágica e largou tudo para viver em uma ilha deserta.

Destaque como Araújo na novela de Walcyr Carrasco, Marcelo Barros não é mais visto nas telinhas. Na produção, ele era um dos recepcionistas do hotel de Margot (Rosamaria Murtinho).

Além disso, o artista estava no elenco de Alma Gêmea, que teve seu fim no Canal Viva. No folhetim, viveu Alaor, morador da pensão de Divina (Neusa Maria Faro).

Ator Marcelo Barros e Hilda Rebello
Marcelo Barros e Hilda Rebello a mãe de Jorge Fernando

Adotado por diretor

O que pouca gente sabe é que Marcelo Barros foi praticamente adotado por Jorge Fernando. O diretor, que faleceu em 2019, considerava o ator um verdadeiro filho.

Segundo o R7, eles se conheceram em Pernambuco, quando Marcelo tinha 17 anos de idade. A partir daí, Jorge o apadrinhou e foi crucial para a sua carreira.

“Tinha 17 anos e fazia Capitães da Areia. No Recife, era quase impossível o sonho de ser ator. Ele é meu tutor, me trouxe para o Rio. Fui engajado na família dele, me deu direcionamento de vida, me deu amor de pai”, disse o ator em uma entrevista.

Hilda Rabello e Jorge Fernando, de Alma Gêmea, já faleceram (Divulgação)
Hilda Rebello e Jorge Fernando de Alma Gêmea já faleceram Divulgação

Desde então, Marcelo fez diversas novelas na Globo, grande parte dirigidas por Jorge. Além de Chocolate com Pimenta, ele brilhou em A Próxima Vítima, Vila Madalena, Sete Pecados, Caras e Bocas e Ti-ti-ti.

A última aparição do artista na TV aconteceu no remake de Guerra dos Sexos, em 2012. Com poucos trabalhos, o ator decidiu largar a carreira de vez após a morte do diretor, que faleceu em 2019. No mesmo ano, Hilda Rebello, mãe de Jorge também morreu após uma parada cardíaca.

Por onde anda?

Depois de duas perdas trágicas, Marcelo Barros vive em uma mansão de Jorge Fernando, localizada na Ilha de Itacuruçá, região sul do Rio de Janeiro.

Por lá, ele se dedica à pesca e convive com seus animais de estimação. Raramente, o ator posta algumas fotos de sua rotina nas redes sociais.

Veja como ele está atualmente:

O ator Marcelo Barros atualmente
O ator Marcelo Barros atualmente

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade