Novela rural

Após levar um tiro, Geremias morre em O Rei do Gado? Fazendeiro fica em estado grave

Italiano fica entre a vida e a morte ao ser vítima de um atentado

Publicado em 04/04/2023

O que acontece com Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado? O fazendeiro morre no final da novela? Após levar um tiro de Rafaela (Gloria Pires), o italiano fica em estado grave. Entretanto, ele consegue sobreviver para desmascarar a impostora.

Ranzinza, um dos únicos representantes dos Berdinazi finalmente descobre quem é sua sobrinha perdida. Após passar perrengue enganado por Rafaela, ele reconhece que Luana (Patrícia Pillar) é a verdadeira filha de Giácomo (Manoel Boucinhas).

Os dois não chegam a ter uma relação amorosa, apenas de respeito. Além disso, Luana mostra que deseja unir o tio aos Mezenga, ao contrário de Rafaela, que só pensa em dinheiro e inventa até outra história para se dar bem: diz que é neta de Bruno (Marcello Antony), o outro irmão de Geremias.

Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado
Geremias Raul Cortez em O Rei do Gado

Geremias leva um tiro

Após fazer as pazes com Luana e levar a moça para morar em sua casa, Geremias deixa Rafaela morrendo de ciúmes. Além disso, ela teme que a rival seja nomeada a única herdeira do rei do café.

Por isso, a impostora arma um plano para acabar com o velho: ele dá um tiro nele em pleno cafezal. Para piorar, ainda tenta culpar Luana pelo crime.

Geremias, porém, vai parar no hospital e sobrevive ao ataque e acredita que Bruno (Antonio Fagundes) seja o responsável pelo atentado. Mas, com a ajuda do delegado, ele descobre que Rafaela arquitetou tudo, conseguindo as impressões digitais da moça na caixa de balas.

Um embate entre os dois acontece, mas eles acabam fazendo um acordo: Geremias desiste de denunciar a impostora, enquanto ela não conta que o “tio” matou Fausto (Jairo Mattos). Rafaela ainda ganha uma fazenda do velho e termina sozinha, pois fica provado que ela não tem parentesco nenhum com Bruno.

Já o grande contemplado com a herança de Geremias é Giuseppe (Emílio Orciollo Neto), o verdadeiro neto de Bruno, sobrinho-neto legítimo do velho que vive na Itália.

Bruno (Antonio Fagundes) e Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado
Bruno Antonio Fagundes e Geremias Raul Cortez em O Rei do Gado

Amor inesperado

Para completar, Geremias ainda ganha uma esposa inesperada no final de O Rei do Gado. Por incrível que pareça, o veterano se apaixona por Judite (Walderez de Barros).

A governanta, que trabalha há anos na casa, conquista o velho, o leva para a cama e ainda se casa com ele. O casal descobre que sempre tiveram uma grande conexão.

Vivo e casado, só resta ao fazendeiro aproveitar a vida. Mas ele ainda continuará ranzinza, ainda brigando com o sobrinho Bruno e revivendo a rixa interminável entre Mezenga e Berdinazi.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade