Sem sentido

Aparição do Delegado Nórcia escancara o maior erro do remake de Renascer

Autoridade investiga vários crimes, mas nem ligou para a morte de José Venâncio

Publicado em 01/07/2024

Delegado Nórcia (Edmilson Barros) é o novo personagem de Renascer. O homem surge para cumprir a lei e escancara o maior erro do remake: a falta de investigação da morte de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Chamado por Egídio (Vladimir Brichta), o delegado tenta entender quem roubou o cacau da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Essa é a primeira missão da autoridade.

Depois, Nórcia ganha mais espaço quando Egído sofre um atentado e fica entre a vida e a morte. O crime dá trabalho para o homem, já que há muitos suspeitos.

José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer

Entretanto, a entrada do delegado é tardia. Na lógica, ele também deveria investigar e descobrir quem deu um tiro em José Venâncio, que faleceu tragicamente. O publicitário foi enterrado e a polícia não foi acionada, algo que não faz o mínimo sentido.

Vale destacar que a situação também aconteceu na versão original da novela. Em 1993, até deu para engolir, mas no remake, um crime passar batido é no mínimo surreal. E fica pior quando o delegado aparece para averiguar outros casos.