Fantasma

Ana Francisca reencontra Ludovico e é obrigada a cumprir promessa no final de Chocolate com Pimenta

Protagonista faz uma confissão para seu ex-marido

Publicado em 25/06/2023

O final de Chocolate com Pimenta é marcado pelo reencontro de Ana Francisca (Mariana Ximenes) com Ludovico (Ary Fontoura). O veterano aparece e pede para a mocinha cumprir uma promessa.

Em forma de espírito, o dono da fábrica de chocolates vê a protagonista voltar ao local em que jurou se vingar de todos que a prejudicaram. “Foi aqui que eu prometi me vingar de todos que me fizeram mal”, afirma ela.

Um novo começo

Emocionada, Aninha ouve uma voz misteriosa. “Mas desistiu da vingança no meio do caminho”, diz Ludovico, que reaparece como fantasma.

A loira se emociona e abre o coração. “Eu desisti porque descobri o meu coração”, afirma para o seu eterno meninão, que decide partir para o plano espiritual. “Agora eu posso ir embora. Posso descansar em paz. Sabe por que? Porque você encontrou a verdadeira felicidade”.

Aninha (Mariana Ximenes) e Ludovico (Ary Fontoura) em Chocolate com Pimenta
Aninha Mariana Ximenes e Ludovico Ary Fontoura em Chocolate com Pimenta

Além disso, Ludovico obriga Aninha a fazer uma promessa. “Quero que você me prometa uma coisa. Não mude nunca. Nunca deixe de ser a criatura repleta de amor que você é. O amor é a luz do mundo”, aconselha.

Tocada, ela vê o homem partir e se surpreende com a chegada de Danilo (Murilo Benício) e Tonico (Guilherme Vieira). “Eu prometi que me vingaria de todos aqueles que me humilharam. Mas percebi que o ódio e a vingança não serve para nada. Entendi que o amor é a luz do mundo”, revela a mocinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade