
Bruxa e interesseira, Agatha (Eliane Giardini) se diverte ao ver Aline (Bárbara Reis) perder suas terras em Terra e Paixão. A vilã dá uma risada macabra e arma um plano para tirar proveito da situação.
Veja também:
Antes disso, a asquerosa incentiva a nora a aceitar que Vinícius (Paulo Rocha) seja seu sócio na extração dos supostos diamantes que estão em sua propriedade.
Ela conta com a ajuda de Caio (Cauã Reymond) para convencer a mocinha. “Eu acho que esse geólogo tá dizendo a verdade sim! O que adianta você ter diamantes debaixo das suas terras e não poder usufruir? Menina, pensa no futuro que você pode proporcionar pro seu filho! A oportunidade que pode tá dando pra ele!”, dispara a bruxa.
Sem noção e inocente demais, Aline leva em consideração o conselho da bruxa e aceita a proposta. “Sua mãe pode ter razão, Caio! Eu vou aceitar! Vou ligar pro Vinícius e vou aceitar!”, afirma, cheia de alegria.

E não dá outra: Aline contata Vinícius e aceita a proposta. O crápula faz pressão e a professora assina os papéis na pressa, sem perceber que há uma procuração no meio dos documentos, que permite ao geólogo passar o lote para o nome de Irene (Gloria Pires).
Aline ignora as palavras da própria mãe e cai em um golpe. Ela é escorraçada de suas terras e Irene diz que vai presentear Antônio (Tony Ramos) com o bem mais precioso da viúva.
Por outro lado, Agatha fica sabendo de tudo e dá uma risada macabra. A bruxa garante que vai colocar as mãos nas terras, pois ainda é casada legalmente com o fazendeiro e tem direito a tudo que está no nome dele. Assim, ela apunhala Aline pelas costas sem remorso nenhum.