Novidade

Aclamada pela crítica, novela de época de Carlos Lombardi ganha nova chance na Record TV

Trama ousada e injustiçada ganha primeira reprise na emissora

Publicado em 11/12/2023

A partir de 2 de janeiro de 2024, a novela Pecado Mortal ganha uma nova chance na Record TV. A trama de época será reprisada pela primeira vez na emissora, às 22h45.

Última produção de Carlos Lombardi e único trabalho do dramaturgo no canal, a obra foi aclamada pela crítica por apresentar uma história ágil, dramática e cheia de reviravoltas, com os ingredientes típicos de uma grande produção.

Pecado Mortal teve duas fases, a primeira na década de 1940 e a segunda na década de 1970. A trama tinha como pano de fundo o jogo do bicho, o tráfico de drogas e os problemas típicos do Rio de Janeiro.

O elenco era encabeçado por Luiz Guilherme, o grande vilão, que se envolveu com duas mulheres, interpretadas por Jussara Freire e Betty Lago. Já o casal protagonista foi vivido por Fernando Pavão e Simone Spoladore; além de Paloma Duarte como a antagonista feminina.

Victor Hugo, Simone Spoladore e Fernando Pavão em cena de Pecado Mortal: novela será reprisada por emissora irmã da Record TV (Reprodução / Record TV)
Victor Hugo Simone Spoladore e Fernando Pavão em cena de Pecado Mortal

Além dos destaques, a novela contou com um elenco estrelar, com muitos atores que caíram como uma luva em seus personagens: Carla Cabral, Felipe Cardoso, Victor Hugo, Denise Del Vecchio, Gustavo Machado, Mel Lisboa, Claudio Heinrich, Iran Malfitano, Juliana Didone, Bianca Byington, entre outros.

Em um universo típico do autor, Pecado Mortal tinha elementos parecidos com Vira Lata, novela que Lombardi escreveu na Globo em 1996 e foi marcada por muitos problemas.

Na Record, o dramaturgo usou uma série de artíficios para escrever uma grande trama, que foi prejudicada pelas trocas de horários. Além disso, a teledramaturgia da emissora enfrentava um período de crise, que começou com Máscaras e foi reestabelecida apenas com Os Dez Mandamentos.

Fechou com média de 6 pontos de audiência, pouco para uma produção bem ousada e com muitas qualidades. Com a ascensão das novelas bíblicas, Lombardi perdeu espaço e não engatou outro projeto da emissora. Vale destacar que a primeira reprise de Pecado Mortal aconteceu em 2020, mas na Rede Família.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade