Globoplay

Aclamada, maior novela das sete de todos os tempos será resgatada pela Globo

Trama de Cassiano Gabus Mendes foi um verdadeiro fenômeno

Publicado em 11/06/2023

Após muitos pedidos, uma trama muito aclamada será resgatada pela Globo. Considerada a maior novela das sete de todos os tempos, Locomotivas será disponibilizada na íntegra.

A produção entrará no catálogo do Globoplay, plataforma de streaming da emissora, a partir do dia 19 de junho, com todos os seus 168 capítulos.

Escrita por Cassiano Gabus Mendes, a obra é original de 1977, marcada por ser a primeira novela das 19h gravada totalmente em cores.

Eva Todor em Locomotivas, em 1977
Eva Todor em Locomotivas, em 1977

Um verdadeiro fenômeno

Faz tempo que a novela Locomotivas é pedida pelos fãs. Uma reprise da trama chegou a ser anunciada no Canal Viva, mas acabou cancelada, deixando muita gente triste.

Antes, a produção ganhou duas reapresentações, uma em 1978 e outra entre 1986 e 1987, por incrível que pareça, no horário das seis, período em que a Globo suspendeu as novelas inéditas nessa faixa.

Com uma história marcante, permeada por um elenco feminino arrebatador, Locomotivas foi protagonizada pela grande atriz Eva Todor, que viveu a ex-vedete Kiki Blanche.

Lucélia Santos também chamou atenção como Fernanda, que disputou o amor de Fábio (Walmor Chagas) com a meia-irmã, Milena (Aracy Balabanian), que na verdade era a sua mãe. Outros destaques no elenco foram: Dennis Carvalho, Rogério Fróes, Miriam Pires, Carmem Silva e Oswaldo Louzada (os idosos de Mulheres Apaixonadas).

Atores de Locomotivas
Elizângela, Denis Carvalho e Eva Todor na novela Locomotivas (Divulgação / Globo)

Locomotivas é considerada uma das melhores produções da teledramaturgia brasileira. Não é exagero dizer que se trata da maior novela das sete dos últimos tempos, sobretudo ao avaliar a média de audiência.

A trama marcou incríveis 58,6 pontos, número que não foi batido por nenhuma sucessora. Apenas Cambalacho (56,4 em 1986) e Brega e Chique (57,5 em 1987) alcançaram índices próximos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade