Vai parar?

Após sinalizar continuidade, Band volta atrás e deve cancelar humorístico

Baixa audiência, má qualidade na produção e pouco faturamento seriam as causas

Publicado em 08/11/2022

Há alguns dias, esta coluna comentou o fato de que a Band estaria disposta a manter, ao menos até o final deste ano, o humorístico Nóis na Firma em sua grade. Especulados mais 12 episódios estariam encomendados e, alguns já em supostas gravações nos estúdios do Morumbi.

No entanto, após uma reavaliação da direção geral do canal paulista, junto ao setor comercial, houve o desejo de parar por aí. Na análise promovida pela emissora, verificou-se que a atração não emplacou, nem em faturamento e nem em repercussão.

Rumores de que o fracasso do programa se deve, principalmente, a má qualidade de sua realização. Cenários e figurinos foram considerados pobres, além de um texto faltando o principal: o humor.

Também teria jogado contra, o fato da atração ter sido lançada em plena disputa eleitoral, e tendo a Copa do Mundo como próximo grande evento.

Por falar nisso, caso haja a confirmação da extinção do Nóis na Firma, a Band já teria uma carta na manga para esses dois meses finais de 2022. Um programa em torno do Mundial do Catar, que tem a ideia de usar todo mundo, que estará lá fora, como a apresentadora Glenda Kozlowski.

Mas, diferentemente do humorístico, exibido semanalmente ao sábados, esta possível nova atração deverá ser diária.  

Fique mais informado com as notícias do Olhar na TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade