Desgaste

11ª temporada do The Voice Brasil comprova desgaste da atração

Competição musical foi comandada por Fátima Bernardes

Publicado em 04/01/2023

Com sua nova temporada já confirmada para este ano, o The Voice Brasil mostrou, ao longo de sua 11ª edição, exibida no ano passado, que está bem desgastado e já não atrai mais a atenção do público.

Com pouca repercussão, tanto em audiência (mesmo ainda sendo líder no IBOPE/ Grande São Paulo), como nas redes sociais, o programa já não desperta mais a curiosidade do público.

Se em outros tempos, os telespectadores viralizavam, por exemplo, batalhas entre os seus candidatos, como Sam Alves e Marcela Bueno, nas temporadas mais recentes, nem os nomes dos aspirantes à nova voz do Brasil a gente sabe.

O que muito contribui para o desgaste e desinteresse do público, claro, é o formato engessado, e que deve ser cumprido, uma vez que vem de fora. Mas, também, é a apática atuação de seus técnicos, sempre “bonzinhos”, com os mesmo discursos cor de rosa.

Outro ponto, e que sem dúvida contribuiu muito para o marasmo que foi a temporada 2022, foi o TVB ser exibido após a fracassada Travessia, novela das 21h. Efeito cascata. A pedra foi cantada pelo Olhar na TV antes mesmo da estreia.

Por fim, Fátima Bernardes foi a novidade central da temporada. Não tinha muito o que fazer, uma vez que tinha que seguir o protocolo de apresentação. No entanto, a apresentadora, visivelmente, não estava confortável no comando da edição. Será que ela estará à frente da temporada 2023?

De certo, algo precisa ser feito para salvar o programa que teve média geral, neste ano, de apenas 15 pontos de audiência no IBOPE. Vale destacar que a final, exibida em 29 de Dezembro do ano passado, marcou pífios 15,3 pontos de média.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade