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Twitter lista as marcas de maior destaque do BBB 22

Plataforma traz as empresas que mais geraram conversas na rede na última temporada do reality show

Publicado em 05/05/2022

O Twitter Brasil divulgou as marcas que aproveitaram o grande palco do BBB 22 para entrar nas conversas e gerar repercussão dentro e fora da plataforma.

Na rede social, as pessoas comentaram os acontecimentos, torceram por seus participantes favoritos e compartilharam muitos memes sobre o programa da TV Globo.

A complementaridade entre o Twitter e a TV fica ainda mais evidente durante o programa, visto que a plataforma é um dos lugares onde as pautas sobre o programa surgem e rapidamente se espalham.

Jessilane, Pedro Scooby, Eliezer, Gustavo e Paulo André do BBB 22_1804
Jessilane, Pedro Scooby, Eliezer, Gustavo e Paulo André do BBB 22

Confira a seguir quais marcas se destacaram em meio às conversas de Big Brother Brasil no Twitter ao longo da temporada de 2022.

O programa foi exibido entre 17 de janeiro e 26 de abril.

Avon @AvonBR)

Avon foi uma das marcas mais mencionadas no Twitter com relação ao BBB neste ano. Para isso, contou com uma estratégia que se destacou com conteúdos criativos e co-criados por influenciadores, colocando seu produto em destaque e gerando conversas relevantes com consumidores e também representantes da beleza. A Avon também trouxe em sua campanha anúncios de marca atrelados a vídeos a fim de impactar o público de forma leve e dinâmica, gerando favorabilidade.

Americanas (@americanas)

Atenta à oportunidade de se conectar de forma consistente com a audiência engajada, a Americanas aproveitou para promover datas relevantes, como a Páscoa, que integravam o que estava acontecendo na casa com o convite para as pessoas no Twitter visitarem o site, app e lojas físicas da marca. A marca se consagrou como uma das marcas mais mencionadas pelo público em Tweets relacionados ao BBB, com destaque para os dias de ações especiais no programa.

McDonald’s (@McDonalds_BR)

Em parceria com Content Powerhouse, estrutura dedicada do Twitter que une insights, comunidades e artistas, a marca realizou interações durante todo o programa com o apoio de influenciadores, capitaneados pelo comentarista de entretenimento Chico Barney (@chicobarney). A partir desta estrutura, esteve mais próxima da linguagem e das vozes que guiaram as conversas sobre o programa na plataforma.

PicPay (@picpay)

Patrocinador do programa há três anos, o PicPay reforçou a intenção de compra das pessoas no Twitter a partir de uma estratégia que alinhou conteúdos desenvolvidos por criadores com anúncios e vinculados a vídeos em parceria com a TV Globo (@tvglobo), gerando grande movimentação na plataforma. Materiais audiovisuais personalizados para trazer a experiência de multiverso e Tweets referentes às festas e provas do programa permearam as ações desenvolvidas pela marca.

Lacta (@Lacta)

Uma das ações de maior destaque da marca foi a de Páscoa, na qual se inspirou no engajamento do público da plataforma para promover seus ovos no Big Brother Brasil. Aproveitando a data, a marca levou o eliminado pelo paredão falso Arthur Aguiar (@Aguiarthur) de volta ao programa vestido de coelho após ser apoiada pelo público nas conversas no Twitter. No decorrer da ativação, que foi comentada pelo diretor do programa Boninho (@boninho), o recurso de enquete do Twitter também trouxe spoilers sobre como seria executada.

C&A (@cea_brasil)

A estratégia desenvolvida por PowerHouse para a C&A foi criada junto com influenciadores para levar os looks que os participantes do BBB usavam para a “vida real”. A marca também produziu conteúdo em tempo real sobre o que acontecia na casa e enquetes, a fim de se aproximar das pessoas no Twitter.

Fiat (@FiatBR)

A Fiat esteve presente em praticamente todas as edições do Big Brother Brasil. Na edição 22, apresentou a marca Abarth, que carrega história, legado e tradição e, até então, não era tão conhecida pelos brasileiros. Também foi revelado o Fiat Pulse Arbath, novo modelo e um dos prêmios do vencedor do reality. O carro foi usado em uma prova de bate e volta do programa e fez parte da estratégia de desdobramentos de ações ao vivo no Twitter. Além disso, a Fiat criou enquetes para gerar aproximação, conhecer a opinião do público e proporcionar contato personalizado.

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