Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Marketing

Twitter lista as marcas de maior destaque do BBB 22

Plataforma traz as empresas que mais geraram conversas na rede na última temporada do reality show

Publicado em 05/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Twitter Brasil divulgou as marcas que aproveitaram o grande palco do BBB 22 para entrar nas conversas e gerar repercussão dentro e fora da plataforma.

Na rede social, as pessoas comentaram os acontecimentos, torceram por seus participantes favoritos e compartilharam muitos memes sobre o programa da TV Globo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A complementaridade entre o Twitter e a TV fica ainda mais evidente durante o programa, visto que a plataforma é um dos lugares onde as pautas sobre o programa surgem e rapidamente se espalham.

Jessilane, Pedro Scooby, Eliezer, Gustavo e Paulo André do BBB 22

Confira a seguir quais marcas se destacaram em meio às conversas de Big Brother Brasil no Twitter ao longo da temporada de 2022.

O programa foi exibido entre 17 de janeiro e 26 de abril.

Avon @AvonBR)

Avon foi uma das marcas mais mencionadas no Twitter com relação ao BBB neste ano. Para isso, contou com uma estratégia que se destacou com conteúdos criativos e co-criados por influenciadores, colocando seu produto em destaque e gerando conversas relevantes com consumidores e também representantes da beleza. A Avon também trouxe em sua campanha anúncios de marca atrelados a vídeos a fim de impactar o público de forma leve e dinâmica, gerando favorabilidade.

Americanas (@americanas)

Atenta à oportunidade de se conectar de forma consistente com a audiência engajada, a Americanas aproveitou para promover datas relevantes, como a Páscoa, que integravam o que estava acontecendo na casa com o convite para as pessoas no Twitter visitarem o site, app e lojas físicas da marca. A marca se consagrou como uma das marcas mais mencionadas pelo público em Tweets relacionados ao BBB, com destaque para os dias de ações especiais no programa.

McDonald’s (@McDonalds_BR)

Em parceria com Content Powerhouse, estrutura dedicada do Twitter que une insights, comunidades e artistas, a marca realizou interações durante todo o programa com o apoio de influenciadores, capitaneados pelo comentarista de entretenimento Chico Barney (@chicobarney). A partir desta estrutura, esteve mais próxima da linguagem e das vozes que guiaram as conversas sobre o programa na plataforma.

PicPay (@picpay)

Patrocinador do programa há três anos, o PicPay reforçou a intenção de compra das pessoas no Twitter a partir de uma estratégia que alinhou conteúdos desenvolvidos por criadores com anúncios e vinculados a vídeos em parceria com a TV Globo (@tvglobo), gerando grande movimentação na plataforma. Materiais audiovisuais personalizados para trazer a experiência de multiverso e Tweets referentes às festas e provas do programa permearam as ações desenvolvidas pela marca.

Lacta (@Lacta)

Uma das ações de maior destaque da marca foi a de Páscoa, na qual se inspirou no engajamento do público da plataforma para promover seus ovos no Big Brother Brasil. Aproveitando a data, a marca levou o eliminado pelo paredão falso Arthur Aguiar (@Aguiarthur) de volta ao programa vestido de coelho após ser apoiada pelo público nas conversas no Twitter. No decorrer da ativação, que foi comentada pelo diretor do programa Boninho (@boninho), o recurso de enquete do Twitter também trouxe spoilers sobre como seria executada.

C&A (@cea_brasil)

A estratégia desenvolvida por PowerHouse para a C&A foi criada junto com influenciadores para levar os looks que os participantes do BBB usavam para a “vida real”. A marca também produziu conteúdo em tempo real sobre o que acontecia na casa e enquetes, a fim de se aproximar das pessoas no Twitter.

Fiat (@FiatBR)

A Fiat esteve presente em praticamente todas as edições do Big Brother Brasil. Na edição 22, apresentou a marca Abarth, que carrega história, legado e tradição e, até então, não era tão conhecida pelos brasileiros. Também foi revelado o Fiat Pulse Arbath, novo modelo e um dos prêmios do vencedor do reality. O carro foi usado em uma prova de bate e volta do programa e fez parte da estratégia de desdobramentos de ações ao vivo no Twitter. Além disso, a Fiat criou enquetes para gerar aproximação, conhecer a opinião do público e proporcionar contato personalizado.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....