Band e Max fecham parceria; emissora sonha com novelas do streaming

Publicado em 02/05/2024

A Band acaba de assinar uma parceria importante com a plataforma de streaming Max – antes HBO Max.

Além de séries e realities, as novelas Beleza Fatal e Dona Beja, ainda inéditas, estão na mira da emissora do Morumbi.

Segundo João Paulo Dell Santo, colunista do site NaTelinha, o acordo que envolve as produções da Warner Bros. Discovery estreia dia 31 de maio, numa faixa às sextas-feiras.

Horário nobre recheado

Dois programas já foram escalados: Operação Fronteira América do Sul, que mostra o dia a dia da Polícia Rodoviária Federal, e Desafio em Dose Dupla, que leva duas pessoas para viveram de forma primitiva em locais afastados.

Junto com as novas temporadas do MasterChef, que volta ao vídeo no dia 28 de maio, com amadores, e terá um segmento sobre confeitaria no segundo semestre, essas vão ser as grandes novidades da Band em 2024.

A parceria com a Max, contudo, pode ir além… O canal está interessado nos folhetins produzidos em solo brasileiro, repletos de ex-globais.

De olho nas novelas

A plataforma de streaming está investindo forte no gênero de maior êxito da TV no Brasil, apostando em nomes como Grazi Massafera, Camila Pitanga, Marcelo Serrado, Herson Capri, Giovanna Antonelli e Deborah Evelyn.

Beleza Fatal já está pronta e será disponibilizada para assinantes ainda este ano. Dona Beja, remake do grande sucesso da Manchete, deve ir ao ar em 2025. Uma nova versão de Pai Herói, sucesso de Janete Clair que a Globo exibiu em 1979, pode entrar em produção em breve.

Nem a Band e nem a Max falaram sobre a possibilidade dessas tramas migrarem na TV aberta. Porém, com a parceria já firmada, ter essas produções na programação seria um verdadeiro trunfo para a emissora do Morumbi, que já briga pelo terceiro lugar de audiência em determinadas faixas.

O post Band e Max fecham parceria; emissora sonha com novelas do streaming apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade