Autoras de Encantado’s querem escrever novela na Globo

Publicado em 23/04/2024

A segunda temporada de Encantado’s, disponível no Globoplay e com estreia na Globo agendada para esta terça-feira (23), fez a alegria das autoras Thais Pontes e Renata Andrade.

Em entrevista às jornalistas Bruna Habinoski e Nathalie Maia para o podcast Novelíssimas, Thais e Renata exaltaram a boa recepção dos novos episódios, as participações especiais e a representatividade – dos 17 personagens fixos, 14 são vividos por atores negros.

Thais Pontes e Renata Andrade também revelaram um sonho: o de escrever novelas. As duas, fãs confessas do gênero, já passam as ideias sobre a trama para o papel.

Um novo Encantado’s

As autoras confidenciaram o temor quanto à reação dos espectadores diante da nova temporada de Encantado’s, cuja ação não está concentrada apenas nos irmãos Olímpia (Vilma Melo) e Heraldo (Luis Miranda).

“Teve uma insegurança. ‘Como o público que gostou tanto da primeira temporada, vai receber a segunda?’. E a receptividade tem sido incrível”, relatou Thais.

Assim como na primeira leva de episódios, a questão racial, ainda que tratada com humor, é um ponto importante da narrativa, como lembrou Renata:

“Essas questões nos afetam, estão no meu dia a dia. Para esses personagens, também acontece de um modo geral. E, de um modo geral, são inseridas de forma muita rápida”.

Joias do Encantado

Outro destaque ficou por conta das participações especiais, como Paolla Oliveira e Regina Rouca – influencer conhecida pelo bordão “se liga, hein!”.

“A escolha das participações foi um processo coletivo. Agora, vendo o resultado de figuras como a Regina Rouca, é um fenômeno! Transforma a série num lugar de referência, no qual as pessoas desejam trabalhar. De alguma maneira as pessoas desejam estar nela”, celebrou Renata Andrade.

Próximos passos

Em meio ao êxito de Encantado’s, as autoras se dedicam a um novo projeto. Elas preparam uma sinopse para a Globo.

“Escrever novela é a nossa meta. A gente tem algumas ideias, já conversamos sobre isso, já temos algumas coisas no papel, é uma vontade… A gente sabe que é difícil, muita ralação, mas estamos dispostas a isso”, garantiu Thais Pontes.

“Eu entrei na Globo com esse desejo, entrei pelo humor no ‘Zorra’. Eu ainda quero chegar na novela”, complementou a colega.

O episódio 60 do podcast Novelíssimas, com outras declarações de Renata e Thais, está disponível no Spotify.

Confira:

O post Autoras de Encantado’s querem escrever novela na Globo apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade