trama da tarde

Verdade chocante: Afinal, quem é Miguel em Chocolate com Pimenta?

Personagem interpretado por Caco Ciocler muda a vida de Ana Francisca

Publicado em 04/03/2023

Quem é Miguel em Chocolate com Pimenta? Muita gente questiona se o personagem que surgiu desmemoriado na novela é filho de Ludovico (Ary Fontoura).

Interpretado por Caco Ciocler, o homem sofreu um acidente de balão e esqueceu o que foi fazer na cidade de Ventura, onde se passa a novela.

Quando recupera a memória, já sendo muito bem amparado por Ana Francisca (Mariana Ximenes), lembra-se que está lá para descobrir quem é seu verdadeiro pai.

Miguel e Ana Francisca em Chocolate com Pimenta
Miguel e Ana Francisca em Chocolate com Pimenta

Miguel é filho de Ludovico?

Ao acordar, Miguel descobre que o já falecido Ludovico é seu verdadeiro pai, mas acaba não revelando essa informação para Aninha. Isso porque o rapaz se percebe apaixonado pela protagonista, que é viúva de seu pai.

Miguel é filho de Ludovico com uma cigana, por isso não teve contato com o pai e cresceu longe de Ventura. Ele opta por fingir que ainda está sem memória, o que lhe colocará em maus lençóis mais adiante em Chocolate com Pimenta.

Em meio a isso, por estar vidrado em Ana Francisca, ele instiga o ciúme e a competitividade em Danilo (Murilo Benício). Mesmo assim, Miguel não para de buscar mais informações sobre quem foi seu pai. É nessa incessante pesquisa que o rapaz misterioso acaba sendo acusado de roubo.

Ludovico (Ary Fontoura) de Chocolate com Pimenta
Ludovico Ary Fontoura de Chocolate com Pimenta

Verdade vem à tona!

Sem ninguém saber quem é ele de verdade, Miguel levanta suspeitas e todos começam a pensar que está interessado na fortuna de Ana Francisca. Porém, conseguir dinheiro não é seu objetivo.

Com muito custo, Miguel consegue provar para a amada que não quer a herança de seu pai e que só estava atrás de entender mais sobre seu passado. “Minha mãe era cigana e meu pai nunca me reconheceu oficialmente. Anos mais tarde, ele mandou uma carta para ela dizendo que estava arrependido. Por isso eu vim pra cá”, revela o filho de Ludovico no capítulo da descoberta.

Além disso, ele reafirma a paixão que sente por ela, mesmo não sendo correspondido. E por ter bastante afeto por Ana, é Miguel quem a ajuda a recuperar sua herança, que será perdida para Jezebel (Elizabeth Savalla).

Justo, ele depõe a favor de Aninha e consegue provar que o testamento em mãos da vilã é falso. Assim ele garante que a quantia seja destinada a mãe de Tonico (Guilherme Vieira) novamente como lhe é de direito.

Miguel (Caco Ciocler) em Chocolate com Pimenta
Miguel Caco Ciocler em Chocolate com Pimenta

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade