saudosa

Triste demais: carta de despedida de atriz de Renascer chocou o Brasil

Segunda versão da novela estreia na segunda-feira, dia 22

Publicado em 20/01/2024

Triste demais: carta de despedida de atriz de Renascer chocou o Brasil.

Estamos falando da atriz Leila Lopes. A morte da artista mistério e muita inconformidade, sobretudo porque ocorreu de forma precoce, aos 50 anos de idade.

Um ícone de beleza nos anos 1990, Leila Lopes estreou como atriz na minissérie O Guarani, na TV Manchete, em 1991. Um ano depois, encantou o autor Walther Negrão e acabou escalada para a novela Despedida de Solteiro.

Foi após isso que a atriz compôs o elenco de Renascer, interpretando a professora Lu, com a qual teve bastante destaque. Na história, ela fez par romântico com Rafael, papel de Kadu Moliterno.

Leila Lopes como Professora Lu em Renascer; ao lado ela com Kadu Moliterno
Leila Lopes como Professora Lu em Renascer; ao lado ela com Kadu Moliterno

Depois de Renascer Leila esteve em Tropicaliente e também viveu Suzane em O Rei do Gado, trama de 1996 reprisada recentemente no Vale a Pena Ver de Novo.

Também esteve em Malhação, Hilda Furacão, Caça Talentos, Chiquititas e Marcas da Paixão, em 2001, última novela de sua carreira.

Fora das novelas, Leila Lopes precisou buscar trabalho em produtoras de filmes adultos para sobreviver. Em 2008, começou a atuar em produções da Brasileirinhas. No início, ela negou estar atuando nesses longas, mas depois assumiu.

Leila Lopes atuou em O Rei do Gado e precisou entrar para a indústria pornô
Leila Lopes atuou em O Rei do Gado e precisou entrar para a indústria pornô(Divulgação/Montagem)

Morte trágica de Leila Lopes

Aos 50 anos de idade, Leila Lopes foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo. Era uma madrugada do dia 3 de dezembro de 2009. Após investigações, confirmou-se que a atriz cometeu suicídio ingerindo veneno para rato.

Antes de morrer, Leila escreveu uma longa carta de despedida, dando detalhes do que sentia naquela época e agradecendo pessoas próximas. Confira abaixo tudo o que a atriz escreveu, na íntegra.

Carta de despedida comovente

Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes de que não bebo e não uso drogas, decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida.

Suzane (Leila Lopes) em O Rei do Gado
Suzane (Leila Lopes) em O Rei do Gado

Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada [sic] por pessoas de má-fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, nunca me importei com o ter.

Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim.

Atriz Leila Lopes
Atriz Leila Lopes

Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas… Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.

Aos meus fãs verdadeiros, aos jornalistas imparciais, ao Walther Negrão e sua esposa Orphilia, à LBV, ao Eduardo Gomes, ao prefeito de Itu, Herculano Neto, e toda a sua equipe, e ao meu amigo Zé, meu muito obrigada. Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO!!!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade