Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TRAMA MEXICANA

Três atores da novela Mar de Amor já morreram

Artistas veteranos compuseram o elenco na trama exibida pelo SBT

Publicado em 08/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mar de Amor, novela mexicana que já foi exibida pelo SBT em 2016, está de volta ao canal. A trama foi produzida pela Televisa e veiculada no canal Las Estrellas entre 2009 e 2010. O que muitos telespectadores não sabem é que três atores do elenco do folhetim já morreram.

Javier Ruán, intérprete de Bracho em Mar de Amor, faleceu em 2021 em decorrência de um infarto aos 81 anos de idade. Além de ator de novelas e inúmeras outras produções, Ruán também foi escritor de séries mexicanas. Recentemente, o público do SBT pode ver a atuação de Javier em Coração Indomável, na qual ele viveu o médico Dr. Chacón.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Outra personalidade de Mar de Amor que morreu foi Rosángela Balbó. Na trama atualmente exibida pelo SBT ela interpretou Estefânia Peralta. A veterana, que tinha nacionalidade italiana, também esteve em outras produções mexicanas famosas, como Marimar, Sempre Te Amarei, Amigas e Rivais e A Feia Mais Bela. Rosángela sofria de câncer no pulmão e, em 2019, não resistiu. Ela tinha 70 anos de idade.

O ator que viveu um representante do Ministério Público na novela, José Antonio Ferral, morreu em 2019 aos 78 anos de idade. Sua fama no México se deu com a série Clase 406, em 2002. Além de Mar de Amor, o veterano esteve em outras novelas, como Fuego en la sangre e Rubí.

Javier Ruán, Rosángela Balbó e José Antonio Ferral, de Mar de Amor, já faleceram (Divulgação)

História de Mar de Amor

A história se passa na Praia Escondida, em São Lorenzo, onde vive Estrela Marina, vivida pela atriz Zuria Vega. Jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidida e rebelde, Estrela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe Cacilda ficou doente depois que sofreu um abuso sexual. A protagonista, inclusive, nasceu desse estupro. Para se sustentar, a jovem aprendeu a pescar e a viver disso.

Depois de muitos anos de ausência, Victor Manuel Galindez, interpretado pelo ator Mario Cimarro. Ele é um homem deprimido por lembranças que o atormentam e que decide retornar à Praia Escondida para tentar esquecer seu triste passado. 

Leon Parra, encarnado pelo ator Manuel Landeta, é o homem mais rico e malvado da Praia Escondida. Ele vive com suas duas filhas: a egoísta Oriana (Mariana Seoane), e a nobre Helena (Florencia de Saracho). Oriana tenta conquistar Victor Manuel, mas ele se apaixona por Estrela, que corresponde a esse amor.

Conheça mais sobre a história da novela.

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....