
Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) vive na fazenda no Centro-Oeste com sua família, digamos, oficial. O vilão é casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), com quem tem uma filha, Guta (Julia Dalavia).
Veja também:
Machista, conservador nas tradições e nos costumes, ele chega à região pantaneira vindo do Paraná, curiosamente da mesma área onde morava Maria Marruá (Juliana Paes).
Aliás, isso já é um indício que de Tenório tem um passado que envolve a mulher-onça, que será revelado ao longo da trama. Isso afetará até mesmo Juma (Alanis Guillen).
Outro reboliço envolvendo Tenório é a segunda esposa que ele mantém em São Paulo. Por isso ele faz tanto mistério sobre suas viagens para a cidade grande e também evita ao máximo Maria Bruaca.

Segunda esposa e filhos moram em São Paulo
Por todo o seu jeito bronco e reacionário, Maria Bruaca e Guta não poderiam imaginar que Tenório mantém uma segunda família em São Paulo.
Na grande cidade moram sua esposa ‘amante’ Zuleica (Aline Borges) e seus três filhos fora do casamento, Marcelo (Lucas Leto), Roberto (Caue Campos) e Renato (Gabriel Santana).
A descoberta da segunda mulher de Tenório vai mudar a vida de Maria Bruaca. Em um primeiro momento, ela ficará em choque. Depois, ela vai causar uma revolução em sua própria vida.

Marcelo (o primeiro rapaz da foto acima), vale dizer, vai se envolver com Guta no decorrer da trama, e Zuleica fará uma revelação sobre ele à filha do marido.
Zuleica saberá que Guta e Marcelo se gostam e resolverá contar sua história para a enteada. Ela falará de seu relacionamento com Tenório e contará que Marcelo não é filho biológico do fazendeiro.
Depois dessa conversa, Guta leva Marcelo para um lugar isolado, conta que os dois não são irmãos e eles se beijam apaixonadamente. Isso faz com que Guta desista de ir embora do pantanal. Ela resolve ficar na fazenda para ficar perto de seu grande amor.

Não deixe de conferir: Pantanal: Guta se envolve com quatro personagens; um deles é seu irmão
Leia outros textos desta colunista.