CONFIRA

Rosinha de Mulheres Apaixonadas: Nova aparência da atriz e 4 maridos famosos

Guilhermina Guinle tem hoje 48 anos de idade e mora no exterior

Publicado em 15/06/2023

Rosinha de Mulheres Apaixonadas é interpretada por Guilhermina Guinle. Na trama de Manoel Carlos, a personagem é secretária na Escola Ribeiro Alves, um dos cenários principais.

Além disso, Rosinha é esposa de Caetano (Paulo Coronato), que mantém um caso com Shirley (Renata Pitanga) e depois com Silvia (Nathalia do Vale). Ou seja, a moça vai passar por maus bocados na novela que hoje é exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Por estar em destaque, sobretudo no contexto da escola, Guilhermina Guinle vem sendo muito procurada pelos telespectadores. Afinal, por onde anda a atriz? O que tem feito? Como ela está atualmente? Confira a seguir.

Caetano (Paulo Coronato), Silvia (Nathalia do Vale) e Rosinha (Guilhermina Guinle) em Mulheres Apaixonadas
Caetano Paulo Coronato Silvia Nathalia do Vale e Rosinha Guilhermina Guinle em Mulheres Apaixonadas

Por onde anda Guilhermina Guinle?

Herdeira do icônico hotel Copacabana Palace, do Rio de Janeiro, Guilhermina de Oliveira Sampaio Guinle estreou na televisão no SBT, na novela Antônio Alves, Taxista, exibida em 1996. Cinco anos depois, ganhou a chance de protagonizar o remake de O Direito de Nascer, também na emissora de Silvio Santos.

Logo após o papel principal em novelas, foi escalada para Mulheres Apaixonadas para interpretar Rosinha. Foi novamente para o SBT para uma temporada da série Meu Cunhado e voltou à Globo para trabalhar ativamente.

Na plimplim fez A Lua Me Disse; JK; Paraíso Tropical, Caras & Bocas; Ti Ti Ti (reprisada recentemente); O Astro; Guerra dos Sexos; Êta, Mundo Bom!; além de Salve-se Quem Puder, seu último trabalho na casa até então.

Um de seus últimos papéis de destaque e com elogios da crítica foi em Verdades Secretas, onde Guilhermina Guinle interpretou a dondoca Pia nas duas temporadas.

Pia (Guilhermina Guinle) em Verdades Secretas (Reprodução/Globo)
Pia Guilhermina Guinle em Verdades Secretas ReproduçãoGlobo

Vida pessoal agitada

Quando o assunto é vida amorosa, Guilhermina Guinle mesmo assume ser ‘eclética’. Pouca gente sabe, mas o primeiro marido da atriz foi o ator e cantor Fábio Jr.. Os dois ficaram casados por cinco anos, entre 1993 e 1998.

Um ano após o divórcio, a atriz se casou com o ator José Wilker, com quem ficou de 1999 a 2006. Wilker faleceu em 2014.

Entre 2007 e 2011, Guilhermina foi casada com o também ator Murilo Benício. Este, aliás, foi cunhado do atual marido dela, Leonardo Antonelli, que é irmão da atriz Giovanna Antonelli, ex de Murilo.

Guilhermina Guinle com Fábio Jr.., seu primeiro marido, e Sônia Braga; ao lado com José Wilker e, por fim, com Murilo Benício
Guilhermina Guinle com Fábio Jr seu primeiro marido e Sônia Braga ao lado com José Wilker e por fim com Murilo Benício

Com Leonardo a intérprete de Rosinha de Mulheres Apaixonadas teve sua primeira filha, Minna Guinle Antonelli, em 2013.

Veja abaixo foto recente de Guilhermina Guinle ao lado de Leonardo Antonelli, que é advogado. Os dois vivem há alguns anos em Nova York.

Guilhermina Guinle ao lado do atual marido
Guilhermina Guinle ao lado do atual marido

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade