mistério

Revelação triste: Qual o segredo de Ruth em Mulheres de Areia?

Mocinha da novela de 1993 conta a verdade para Marcos

Publicado em 16/07/2023

Qual o segredo de Ruth em Mulheres de Areia? Esse questionamento é um dos pontos altos da trama atualmente reprisada na faixa especial vespertina da Globo.

Ruth é irmã gêmea da megera Raquel, ambas interpretadas por Glória Pires. A vilã sabe que a mocinha esconde um mistério a sete chaves, mas não sabe o que é. O que ela mais quer é desvendar essa charada para tentar acabar de vez com a irmã, se apossando de tudo que ela tem, inclusive de Marcos (Guilherme Fontes).

Ruth (Gloria Pires) em Mulheres de Areia
Ruth (Gloria Pires) em Mulheres de Areia

Mocinha conta tudo a Marcos

Apesar de haver muita especulação durante a novela toda sobre qual o segredo de Ruth, a revelação só vem à tona na metade de Mulheres de Areia. Tudo tem a ver com a relação da moça com um homem casado, mas que acabou em uma tragédia.

Na versão original, Ruth conta o que esconde para Marcos por volta do capítulo 120. Como a reprise atual ainda está praticamente no início, isso deve demorar bastante para ocorrer. Lembrando que a novela conta com 203 capítulos ao todo, mas em reexibições é comum que haja cortes.

Já sabendo da índole de Raquel e todos os planos diabólicos que ela fez para separá-lo de Ruth, Marcos decide ouvir da boca da amada o que de fato aconteceu em seu passado. 

Marcos (Guilherme Fontes) e Ruth (Gloria Pires) em Mulheres de Areia
Marcos (Guilherme Fontes) e Ruth (Gloria Pires) em Mulheres de Areia

Veja qual o segredo de Ruth em Mulheres de Areia

Enfim, Ruth conta que se relacionou com César (Henri Pagnoncelli), um homem casado, e engravidou dele. No entanto, na hora de dar à luz descobriu que o bebê não havia sobrevivido. Ela também quase morreu durante o parto. O mais triste foi o fato de Ruth ter vivido essa tragédia sozinha. Ela não teve auxílio do pai da criança em nenhum momento, nem na gravidez, tampouco após o bebê morrer, permanecendo internada no hospital sem qualquer ajuda.

Ruth explica ainda que nem mesmo seus pais souberam do ocorrido. “Na época eu não morava mais com eles, já tinha saído de casa. Conheci o César, eu engravidei e ele sumiu. Foi aí que eu encontrei a Arlete (Thaís de Campos)”, relembra.

Marcos, que conhece César, fica indignado e se revolta. “O César é um canalha. Ele me paga!”, diz o protagonista, que descobre que o homem imaginava que tinha feito essa maldade com Raquel e não com Ruth.

Ruth e César em Mulheres de Areia
Ruth e César em Mulheres de Areia

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade