caipira

Rei da fazenda e com namorada linda: O que acontece com Januário em O Cravo e a Rosa?

Filho de Joaquim recebe herança e acaba a novela com comprometido

Publicado em 21/09/2022

O que acontece com Januário (Taumaturgo Ferreira) no final de O Cravo e a Rosa. A trama está marcada para acabar no dia 30 de setembro.

O caipira sofre uma tremenda reviravolta daqui para a frente. Ele recebe a herança de seu pai, Joaquim (Carlos Vereza), que morre após infarto antes de se casar com a interesseira dona Josefa (Eva Todor).

Com a morte repentina, ele fica rico, mas ainda sem saber o que fazer de sua vida. Por isso que Joaquim decide voltar como ‘assombração’ para auxiliar o filho em certas situações.

Leia mais: Datas: Veja as substitutas de A Favorita e O Cravo e a Rosa e quando começam

Januário (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa
Januário Taumaturgo Ferreira em O Cravo e a Rosa

Januário dá lição em Lindinha

Com os conselhos de Joaquim, Januário percebe que precisa dar uma lição em Lindinha (Vanessa Gerbelli), seu grande amor.

Todos começam a desconfiar dela no envolvimento do roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves). Mas logo percebem que a caipira na verdade sabem quem foi o verdadeiro autor. Porém, como ela está decidida a não ‘desembuchar’, passam a persegui-la.

Nesse momento, Januário ouve da boca de seu falecido pai que Lindinha precisa de ajuda para fugir. Ele então a esconde na casa de Kiki (Rejane Arruda). Mais para a frente, contudo, Joaquim avisa que seria melhor Januário contar sobre o esconderijo dela para Petruchio (Eduardo Moscovis) a fim de dar uma lição na vilã.

Sabendo do paradeiro da rival, Catarina chama a polícia para invadir a casa de Kiki. Após isso Lindinha é presa e a revelação do roubo da herança é feita. Saiba quem roubou as apólices.

Lindinha (Vanessa Gerbelli) e Januário (Taumaturgo Ferreira) de O Cravo e a Rosa
Lindinha Vanessa Gerbelli e Januário Taumaturgo Ferreira de O Cravo e a Rosa

Leia mais: Delegado ‘aperta’ Lindinha e verdade escabrosa sobre Mimosa vem à tona em O Cravo e a Rosa

Após confusão, uma namorada linda!

Mas mesmo sabendo que Januário enriqueceu, Lindinha não baixa a guarda e continua dificultando os galanteios do roceiro.

No entanto, após ser escorraçada por ter chantageado e humilhado Mimosa (Suely Franco), Januário será a única pessoa que não vira as costas para Lindinha.

Ela, por sua vez, devolve o dinheiro de Mimosa após sua chantagem, e isso mostra a Januário que ela está mudada. No casório de Calixto (Pedro Paulo Rangel), a caipira surge linda e mexe com o coração do agora milionário.

“Você fez muita coisa boa, e até se arrependeu e devolveu o dinheiro de dona Mimosa, mas porque você não se acerta com eu?”, pergunta Januário para a amada.

Januário (Taumaturgo Ferreira) e Lindinha (Vanessa Gerbelli) de O Cravo e a Rosa
Januário Taumaturgo Ferreira e Lindinha Vanessa Gerbelli de O Cravo e a Rosa

Lindinha diz que não quer se humilhar para ficar com ele, então Januário decide ir embora. Quando faz isso é impedido pela moça. 

“Não faz isso, não. Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio não perdoou eu, e não posso voltar pra fazenda. Sem você, eu não sou nem gente. Eu… Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita”, diz Lindinha, arrependida.

No final das contas, Lindinha implora por um beijo de Januário e eles finalmente ficam juntos em O Cravo e a Rosa.

Januário (Taumaturgo Ferreira) e Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa
Januário Taumaturgo Ferreira e Lindinha Vanessa Gerbelli em O Cravo e a Rosa

Confira também: 22 anos depois! Veja como está a Kiki de O Cravo e a Rosa

Leia outros textos desta colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade