Desfecho

Quem matou Tião Galinha na novela Renascer? Marido de Joaninha sofre demais

Personagem de Osmar Prado em 1993 hoje é vivido por Irandhir Santos

Publicado em 24/02/2024

Quem matou Tião Galinha na novela Renascer de 1993?! O personagem foi interpretado por Osmar Prado e agora, no remake, é vivido por Irandhir Santos.

Tudo indica que Bruno Luperi, autor da reedição, seguirá os mesmos rumos da história original, criada por seu avô, Benedito Ruy Barbosa.

Para quem não sabe, Tião Galinha não tem um final triste na trama. Carismático e com história forte, o marido de Joaninha enlouquece com o caso do “diabinho na garrafa” de José Inocêncio.

Tião (Irandhir Santos) foi interpretado por Osmar Prado
Tião Irandhir Santos foi interpretado por Osmar Prado

Em seu fim, o personagem acaba preso injustamente e na cadeia sofre uma agressão. Arrasado com a situação, o catador de caranguejos decide tirar a própria vida, enforcando-se na cela.

O suicídio, contudo, dói uma solução repentina para o final de Tião Galinha. O ator Osmar Prado, à época, brigou com um diretor da Globo e pediu as contas da emissora no meio de Renascer. Assim, seu desfecho foi adiantado e piorado.

Confira a seguir outras mortes que marcaram Renascer de 1993 e que provavelmente acontecerão no remake.

José Venâncio

A morte de Zé Venâncio (Rodrigo Simas), é dada como certa. O filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) será assassinado, após cair em uma emboscada armada para o pai. 

Na versão original, o personagem foi retirado do folhetim após um desentendimento do ator Taumaturgo Ferreira com a direção da novela. 

Rodrigo Simas é José Venâncio em Renascer
Rodrigo Simas é José Venâncio em Renascer

Coronel Egídio

O Coronel Teodoro, vilão interpretado por Herson Capri na versão original de Renascer, corresponde ao papel de Egício no remake, interpretado por Vladimir Brichta.   

Tudo indica que Egídio também irá morrer na trama, ao ser assassinado de maneira misteriosa. A principal suspeita do crime, será Mariana (Theresa Fonseca). 

José Inocêncio 

Já nos capítulos finais da novela, o protagonista, José Inocêncio também morrerá. O fazendeiro estará com a saúde bem debilitada e sofrerá um acidente em sua cadeira de rodas. 

Para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro (Juan Paiva) retira a faca dos pés do Jequitibá-Rei. 

Em um dos seus últimos atos, Zé Inocêncio pede perdão ao filho por toda a rejeição que fez ele sofrer ao longo da vida. 

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer
José Inocêncio Marcos Palmeira e João Pedro Juan Paiva em Renascer

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade