
Todo mundo quer saber quem matou dr. Fausto em O Rei do Gado. O advogado interpretado pelo ator Jairo Mattos apareceu morto misteriosamente.
Veja também:
- Prestes a se casar com Kelvin, Ramiro se alfabetiza e desvenda crime macabro em Terra e Paixão
- Curada, Petra faz fofoca e revela o maior segredo de Agatha em Terra e Paixão: "Essa carinha de santa nunca me enganou!"
- Antes de morrer, Jurecê mata charada e descobre a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão: "Filha do pecado!"
A tragédia aconteceu pouco tempo depois da morte de Olegário (Rogério Márcico). Esta, porém, todo mundo já sabe que foi sentenciada pelo próprio Fausto, que tentou esconder o corpo, mas não conseguiu.
Agora quem matou Fausto permanece uma incógnita na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Judite abre a boca sobre morte de Fausto
Quem dá com a língua nos dentes pela primeira vez sobre quem matou Fausto é a empregada Judite (Walderez de Barros).
Pressionada por Tavinho (Guilherme Fontes), ela acaba soltando o que viu no quarto de ninguém menos do que seu patrão, Geremias Berdinazzi (Raul Cortez). Judite conta para o filho de Olegário que viu uma arma no quarto do italiano.

Mais para a frente, durante a investigação sobre a morte de Fausto, o delegado mostrará que já sabe da existência da arma na fazenda de Geremias. Isso levantará a suspeita no fazendeiro de que alguém ali de dentro contou para a polícia. Desse modo, ele questionará a própria Judite – no entanto, quem delatou o fato foi Tavinho.
Quem matou dr. Fausto?
O assassino de dr. Fausto aparecerá bem mais para a frente em O Rei do Gado. Ele mesmo confessará o crime.
Rafaela tentará justificar que pediu para Marcos Mezenga matar Fausto usando a arma de Geremias. Será uma tentativa de tirar “o dela da reta”.
No entanto, nesse momento, Geremias colocará um sorriso no rosto e assumirá: “Fui io, Rafaela. Eu matei aquele desgraçado. E sem nenhum remorso”. O italiano diz à falsa sobrinha que matou Fausto para vingar a morte de Olegário.
