novato

Proibido de fazer teatro na infância, José Duboc conquistou papel em Renascer entregando comida

Ator interpreta Du, ex-namorado de Teca, na novela das 9

Publicado em 07/06/2024

José Duboc tem chamado a atenção por sua atuação no remake de Renascer. Carioca, o ator interpreta Du, namorado de Teca, papel de Lívia Silva e que vive em situação de rua. O personagem é inédito, pois não apareceu na versão original, de 1993.

Renascer é a primeira novela de Duboc, que antes nem tinha a pretensão de ser ator profissional. Por incrível que pareça, a oportunidade para seu teste para a trama surgiu de forma bem inesperada, em um dia de trabalho no restaurante dos Estúdios Globo.

Du (José Duboc) e Teca (Lívia Silva) em Renascer
Du (José Duboc) e Teca (Lívia Silva) em Renascer

Ao entregar a comida para a produtora de elenco Marcella Bergamo, José Duboc foi pego de surpresa. “Fui fazer uma entrega onde a Marcella estava e ela parou, ficou me olhando e disse: ‘Posso tirar uma foto sua?’. Eu disse que podia. Ela me botou em um canto da parede, tirou uma foto minha e disse: ‘A gente vai conversando’. Os dias foram passando, quando o Matheus Lelis (produtor de elenco) me ligou. Fui correndo pra casa e li que era o convite para fazer o teste de Renascer“, disse.

Em entrevista ao gshow, Marcella Bergamo narra como tudo aconteceu para que Duboc fosse aceito para interpretar Du e estrear de fato na TV.

“Ele mandou um selftape que foi muito legal. E depois fizemos outro teste com ele, realizamos cadastro dele no banco de atores da TV Globo e apresentamos para a direção artística. O Gustavo (Fernandez) amou o teste dele e aprovou o José para o personagem Du. No dia que a gente foi dar a notícia para ele foi uma comoção geral no restaurante, as pessoas que trabalham com ele se emocionaram muito porque não esperavam“, relembrou Marcella.

Neno (Gabriel Lima), Pitoco (Juan Queiroz) e Du (José Duboc)
Neno (Gabriel Lima), Pitoco (Juan Queiroz) e Du (José Duboc) em Renascer

Apesar de nunca ter se imaginado ator de novelas, José Duboc conta que sempre teve afinidade com teatro e o mundo das artes, desde criança. No entanto, sua aptidão para o palco não pode ser explorada por falta de compreensão do pai, que o proibiu de fazer aulas de teatro.

Meu pai é judeu, então, ele tinha uns regimes bem… Enfim, quando eu era criança acabei sofrendo um pouco, mas hoje em dia até entendo. Ele era contra o teatro. Ele explicava, mas nunca concordei. Nunca fiz teatro por conta disso. Minha mãe ouvia muito o meu pai, então dava razão a ele. Tive essa repressão no começo em relação aos palcos“, explicou o jovem artista.

Segundo Duboc, seu pai apresentou uma mudança de postura e agora o apoia. “Mas o tempo foi passando e ele foi mudando um pouco a cabeça, ficando mais tranquilo em relação a isso. Tanto que, hoje em dia, meu pai ficou feliz e elogiou, disse que foi um bom trabalho. Foi legal ver a reação deles, foi uma reação positiva. Graças a Deus, estão me dando apoio e acreditando em mim“, finalizou.